domingo, 29 de março de 2009

Trilhos do Pastor I

algum material no final: o dorsal que sempre guardo, o prato recordação e
o boné com sal para dar e vender - foi uma boa suadela :)
único. maravilhoso. uma estreia marcante. um pacto que auguro ter vindo para ficar.
não teve comparação com nenhuma corrida que fiz nestes 5 anos e meio.
28 quilómetros que me deixaram diferente.
nem sequer posso dizer que estou massacrado ou muito cansado. não tenho uma única bolha. doem-me alguns músculos que normalmente não se trabalham no asfalto, mas amanhã estou pronto para treinar, se gerir bem a agenda.
até escalada tivémos que fazer :) e aguentei-me muito bem à bronca!
o relato detalhado terá que ser noutra altura. neste momento ainda estou a tentar gerir as emoções das 3h40m que demorámos (eu e o pedro o. buda; o nuno quis sprintar e chegou 2 minutos antes :) para percorrer a distância.
a corrida ideal para um tartaruga:
- necessidade de alternar corrida com caminhada (adoro e sou bom nisso :)))))
- ritmos necessariamente mais leves
- contacto permanente com a natureza (afinal, sou um animal que não gosta de cativeiro, ...)
- adrenalina ao rubro nas descidas a pique (literalmente), com a obrigatoriedade de muita atenção, níveis máximos
- aventura qb, com descidas em autentico trail, com cordas e percursos muito acidentados (e esta prova não tem um índice de dificuldade extremo, como outras)
- subidas difíceis, quase em modo escalada
o melhor de tudo:
- diversão máxima
- muito prazer
- aprendizagem total (como aprendi hoje ... e o que ainda tenho para aprender!) - que gozo!

até breve
tenho muito para contar, mas com calma, em mais um ou dois posts.
ab

3 comentários:

António Almeida disse...

Amigo
bela participação a do "tartaruga" nos trilhos, bom que te divertiste, isso é que importa.
Aguardo mais palavras.
Por esse "correr" a do "Lopes" vai ser um passeio.
Continuação de boas corridas.
Abraço.

BritoRunner disse...

Também lá estive e gostei, corri, andei, tirei fotos e de feijoada nada, um franguinho e vais com sorte.

Abraço e bons treinos
JCBrito

BritoRunner disse...

Estive a ver as minhas fotos e descobri uma do "tartaruga", passaste pela Otília antes das torres eólicas, quando ela estava com um "problema técnico" na sapatilha.

JCBrito