sábado, 7 de março de 2009

Lagoa Azul - Sintra

O sítio: "Lagoa Azul"

"A" Lagoa Azul


Os patinhos psicadélicos graças à minha aptidão para tirar fotos com o tm

numa palavra, o treino de hoje foi “poesia” da mais pura. obrigado nk.

estava combinado pelas 7:30m na lagoa azul. cheguei com 5 minutos de atraso porque fui directo à penha longa … rotundas :) e a cabeça que já não é o que foi!
a temperatura estava excelente, 12 graus. céu cinzento mas sem chuva.
iniciámos e com 5 minutos subimos a pique num trilho fantástico, durante uns quinze minutos, até à estrada que vai dar ao cabo da roca – a da corrida do gp do fim da europa.
(nk o meu próximo objectivo é subir o trilho todo sempre a correr :)

a partir daí continuámos, ora em trilho, ora no asfalto por pequenos períodos.
o mestre guru deleitava-me com o seu relato de experiências passadas, de quem conhece a zona e por ali fez a recruta. os trilhos corta-fogo estão bem arrumados e permitem um passeio aprazível durante o tempo que quisermos.

tinha como objectivo correr 1h30m. à pergunta do nuno, por volta da 1h10m, respondi que poderia fazer até 2h - uma vez ali, num paraíso longe do “homem”, não me importava de desfrutar ao máximo. foi algo de inesquecível. a serra de sintra só nossa, de manhã bem cedo, inspirando o ar mais puro, desfrutando do verde mais verde, das árvores imponentes, de uma natureza ainda (quase exclusivamente) em bruto. é algo que não se consegue contar. esta experiência não tem tradução possível e por isso termina aqui, com o relato da 1h51m de treino.

o mestre nk hidrata com a sua mistura, após o treino ou... o início do repouso do guerreiro


após o treino ... feliz! (foto nk)


convido-vos a gozarem do mesmo paraíso, desde já. vale a pena, e começando cedo, ainda mais. depois … relatem a experiência. para os renitentes que gostam mais de caminha de manhã, não perdem muito em experimentar, uma vez basta; no final, o crédito na alma compensar-vos-á por tudo!

ab

1 comentário:

Unknown disse...

Belo lugar pra treinar... boa semana