quarta-feira, 4 de março de 2009

Corta mato escolar




o rodrigo teve há 2 semanas uma prova na escola, no último dia de aulas antes das férias do carnaval. dei lá um pulo e desfrutei de um bom final de manhã. assisti a várias provas, organizadas por diferentes escalões.

algumas notas:
- o corta mato decorre à volta da escola, sempre em asfalto; não há "mato".
mas ... ainda bem que ninguém está preocupado com o nome e que realizaram este conjunto de actividades, pois o importante é mesmo colocar a malta a mexer.
- a participação não era obrigatória. apesar disso, o número de participantes na várias provas foi elevado, o que me deu uma grande satisfação.
- vi um elevado número de jovens muito cansados logo na primeira subida, aí uns duzentos metros após a partida (o percurso seria de cerca de 1000m):

alguns manifestamente por problemas de obesidade,
outros eventualmente por sedentarismo,
outros ainda - percepção minha - por um motivo talvez mais complicado, deficiente alimentação.

pois é, face à magreza que aparentavam, suspeito que este possa ser um dos motivos para a falta de energia. o que nos leva a pensar seriamente nos 2 extremos - obesidade e carência alimentar - afinal tão juntos socialmente ...

quanto ao rodrigo, bom, correr não é o seu prato favorito - diria mesmo que na escala pessoal dele fica bastante em baixo :); ainda assim, participou, deu o melhor que conseguiu e deu-me um orgulho imenso:
- meu amor, participar é tudo! a partir daí é com cada um, mas ao iniciares a corrida ganhaste-a desde logo, fizeste e foste o dono da tua viagem.

ab

Sem comentários: