sábado, 14 de março de 2009

Preparativos - 40 km

pois é!
2ª feira, 16 de Março, está à porta e os 40km serão uma realidade.
será um treino longo, para desfrutar do rio tejo e de parte da "minha" cidade de lisboa.

o único objectivo é terminar. em quanto tempo logo se verá.

é que isto de andar a ler livros sobre ultra-maratonistas muda bastante o paradigma e os referenciais sobre o treino e sobre a corrida.



no meio do planeamento e da logística continuo com uma dúvida: a que horas vou começar?










a ideia inicial era a saída pelas 8:30h.
depois da manhã de hoje no jamor com os rapazes, tenho sérias reservas.
é que com a temperatura primaveril, faria 3/4 da corrida acima dos 20 graus, caso se mantenha como hoje.

quero fazer 40 km mas sem masoquismos desnecessários.


coloco mais 2 opções:
- saída pelas 06h da madrugada
- saida pela meia noite em ponto, para começar bem o dia


amanhã optarei por 1 de entre as 3.

ab

3 comentários:

Anónimo disse...

gosto dessa da meia noite.....

estou contigo nos 40 :)

João Paixão disse...

Ao amanhecer parece-me a hora mais indicada, sempre com uma boa hidratação e um clima de festejo. Parabéns antecipados

Pedro Alves disse...

Olá,

Se me é permitido sugerir eu trocava as 6 da manhã pelas 6 da tarde...

O por do sol é sempre mais inspirador e isso de correr de madrugada no dia dos 40 parece-me um violência.. eheh.

Se fores às 24h parece-me bem. Apita pois ainda vou dar uma volta de bike às minhas horas preferidas

Boa corrida