domingo, 8 de abril de 2007

Caminhada

há pouco liguei para a piscina do jamor. pretendia nadar cerca de 1h. acabei a desejar uma boa páscoa ao segurança pois a piscina está fechada. bom, fico com mais uns minutos para blogar.

ontem caminhei. 1h enquanto o rodrigo treinava no seu kayak.

o dia estava maravilhoso. um daqueles dias em que apenas nos resta a gratidão, pelo que a natureza nos dá. custou-me galáxias não começar a correr. adoro caminhar mas a tendência é sempre para ir mais rápido. estamos tão contaminados e formatados para ir sempre mais depressa que é um sufoco diminuir a passada.
caminhar ajuda-me a disciplinar e a aprender que, tal como o silêncio, a lentidão nos torna um pouco menos ignorantes. há tanto para ver e desfrutar que, com a rapidez que levamos nas corridas que corremos, na maioria das vezes nem atentamos nos pormenores mais valiosos.

resisti à tentação. afinal estou em mês de repouso activo. soube bem terminar, nada cansado, cheio daquela paisagem toda, verdejante e iluminada.
na 6ªf no almoço da famelga os meus primos mais novos olharam para mim como um alien porque não utilizo muito a imagem (e têm toda a razão porque 1 imagem vale por mil palavras). deixo umas fotos do rodrigo em pleno treino na pista de canoagem do jamor.


exercício desta semana: 3ªf - 30' natação, 1700m / 5ªf - 1h30' bicicleta / sábado - 1h caminhada

1 bom domingo de páscoa.
até breve,
ab

6 comentários:

Lénia disse...

Olá António,

Espero que tenha tido uma bela Páscoa. Eu cá, acho que abusei nos comes e bebes, mas de resto foi boa e calma.

Uma perguntinha: como é que faz para conseguir fazer a contagem dos metros quando vai nadar? É que eu numa piscina de 25m, acho mto complicado e acabo por perder-me no meio do cansaço.

Obrigada e até breve.

Lénia

António Bento disse...

olá lénia, obg, tb espero que a vossa páscoa tenha sido super.
todos abusamos nos docinhos e fazemos muito bem porque regimes espartanos não trazem muita felicidade ;-)
quando nado na piscina de 25m conto unidades de 100m ou de 50m, quando a distância é seguida e grande (por ex. 1500 ou 2000). por vezes, qd tenho mais dificuldade de concentração faço contagem decrescente para estar mais focalizado.
bjnho, até breve e bons treinos
ab

Anónimo disse...

Olá António

Obrigada pelas palavras de incentivo que deixou no meu "bloguinho".

Gostei muito de ir ao encontro da " febre da tartaruga" e conhecer um pouco do seu mundo.
Enriquece-nos a partilha de experiências, eu fiquei mais enriquecida.
Continuação de uma Páscoa Feliz

Ana Paula Pinto

António Bento disse...

olá ana paula
também sinto essa necessidade e o prazer em partilhar experiências e modos de "correr". ficamos de facto mais ricos.
obg pela sua visita.
1 beijinho
até breve
ab

Anónimo disse...

Olá priminho

Só hoje passei pelo teu blog com algum tempo.

Gosto da forma como partilhas as tuas vivências.

És um amor.

Gosto muito de ti

António Bento disse...

olá linda
espero que estejas bem. bem vinda.
bjs
até breve
ab