domingo, 11 de janeiro de 2009

Longo (ainda curto) de domingo

a manhã apresentava-se radiosa. vento, bastante, mas com as luvas disfarçava-se bem. saí de casa e meti pela antiga pedreira dos húngaros, na estrada nova, rumo a algés de cima. pouca gente nas ruas. uma primeira constatação: o elevado número de casas à venda, novas, usadas – degradadas e restauradas. bons negócios se farão certamente por esta altura. sempre a descer nem dei pelo esforço até algés. aí chegado foi tempo de meter pelo jardim do palácio dos anjos, rumo à estação.
passado o túnel, eis-me na zona de algés mar. que saudades. já não fazia este percurso há uns meses. calmamente cheguei à torre de belém. na relva duas dezenas de pessoas faziam movimentos talvez de tai chi (a minha ignorância na matéria permite-me estas conjecturas). junto ao rio e em frente ao avião de homenagem a sacadura cabral e a gago coutinho, um café recente, abrigado, tentador, que nunca havia visto. segui pelo trajecto habitual, rumo ao padrão dos descobrimentos. o vento mantinha-se forte, de frente. tempo para verificar o preço dos combustíveis, primeiro na bp (com o desconto de fim de semana está a €0,889) e a seguir na galp (€0,969). mais à frente no clube naval muitos jovens a preparar os barcos para velejar. as condições estariam óptimas, creio.
voltei um pouco antes da estação fluvial de belém, com uma vista bonita sobre a ponte e o cristo rei.

fonte: www.fotografiaexadres.blogspot.com

a 2ª metade com o vento pelas costas foi agradável. a partir desse momento já me ia cruzando com muita gente, a caminhar, de bicicleta e a correr. poucos turistas mas muita cor e uma manhã que se confirmava linda. novamente no túnel de algés uma breve paragem para ler as gordas nos jornais domingueiros. passei novamente pelo palácio dos anjos e pude ver o cartaz que anuncia a exposição de paula rego até 18 de janeiro. não sabia, tentarei passar por lá com a malta.

a partir daí sempre a subir até casa, com os últimos 10 minutos em modo “subida dura” -algumas bem íngremes.
terminei com 1h15m. excelente, exactamente o mesmo tempo nas duas metades do treino. foi suave e soube bem, muito bem. os alongamentos foram já feitos em casa, ao lado da olga, que ainda estava quieta, apesar das minhas provocações. isto de hibernar é uma competência fantástica da minha querida tartaruga. quem me dera :).
resto de bfs
ab

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá António

Obrigada pelas tuas palavras.

Um excelente 2009 para ti e família.

Bons treinos e boas provas neste Ano Novo.

beijinhos
paula