deixei o rodrigo no ginásio do clube desportivo de paço d'arcos, para a 1ª parte do treino matinal de hoje. eram 9:30h de uma manhã promissora. o sol despontava, por entre muitas nuvens. mas iluminava e o dia estava bonito. resolvi experimentar as obras do passeio marítimo até à praia de paço d'arcos.
fonte: http://www.panoramio.com/
desci até à praia e eis que me deparo com o cheiro, ainda, a alcatrão fresco. cheio de covas e areia e todo molhado, mas estava lá impressa uma de mão, sem dúvida. com o tejo por companheiro, correr com, e não contra o tejo, é sempre um enorme prazer. rumei a santo amaro.
o bugio estava perto, quase à mão. o mar agitava-se, qual cavalo em manifestação enérgica.
fonte: http://www.pt.wikipedia.org/
incrível é descobrir as casas e os postos de observação militar que não se conseguem ver da marginal. morar ali deve ser um misto de belo com assutador, afinal tão perto e à mercê do paradisíaco ou inclemente mar.
após alguns metros, entrei na 2ª parte das obras, agora com terra batida e pedra. muito agradável. ainda pouca gente, mas já uma cara ou outra a caminhar, e dois ciclistas com aquela mania irritante dos ciclistas de nunca apitarem e aparecerem a pregarem-me uns verdadeiros cagaços.
passadas mais umas centenas de metros chego ao saisa e à praia de santo amaro. aí já muita gente corria e caminhava (poucas ou nenhuma bicicleta :) e o vento ligeiro ajudava a arejar pois o tempo estava húmido e com o passar dos metros já eu suava a bom suar.
dois surfistas aproveitavam as ondas numa das melhores direitas da linha. o mar era só deles.
rapidamente cheguei ao inatel e invadiu-me o cheiro a polvo seco. pelos menos assim associei, dado que me é sempre agradável, pois é um petisco que prezo.
a piscina do inatel estava esquelética, com água a meio e desnudava-se perante os mirones. ainda segui até à marina de oeiras, perto da piscina atlântica, e quando virei estava na passadeira de madeira, perto da zona dos restaurantes, com os muitos barcos de recreio ancorados a ondularem suavemente. olhei acima e do outro lado da marginal os prédios do alto da barra, com as suas varandas e vistas sobre o mar.
o regresso foi normal, idêntico, com a graça de perto da praia de paço d'arcos, a 5 minutos do final do treino, ter caído uma bátega de água que me alagou todinho. não pude deixar de sorrir. 2 treinos, 2 encharcadelas mesmo no final do treino.
sabe sempre muito bem.
terminei com 46 minutos. um excelente treino, um excelente início de ano. grão a grão, metro a metro, hei-de seguir nesta rota agradável.
bom fds. até breve
ab
3 comentários:
Assim é que é...!
A chuva nunca assustou os GAFEs :)
--
Ass. "Venâncio"
Amigo
e vão 3, continuação...com calma, claro, o que tiver que ser a seu tempo virá..
Abraço,
António
corrijo, vão 2...a vontade é tanta.
António
Enviar um comentário