sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Três Livros (de entre alguns mais ...)

sou um dependente da leitura. costumo dizer que tenho vários prazeres mas o vício, a dependência total é a leitura. aproveito todos os bocadinhos em que não estou a trabalhar, ou com a família, ou a correr (e tenho corrido muito ultimamente, uuuuffffaaaa ...) para ler, ler, ler. nunca conseguirei escolher o livro da minha vida, pois já houve alguns e outros chegarão.
hoje partilho 3 desses livros. são mágicos. não são de autores portugueses, mas é claro que também tenho paixões lusitanas: eça, alegre e david mourão-ferrreira. a seu tempo aqui virão.
bom fim de semana
ab

as imagens estão em: http://www.webboom.pt/


as velas ardem até ao fim
sandor marai


o pintor de batalhas
arturo perez-reverte


o velho e o mar
ernest hemingway

1 comentário:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

A leitura... também para mim um prazer. O tempo não é muito, mas aproveito o que tenho aparentemente sem utilidade e torno útil: a maior parte dos livros que li nos últimos anos, foi a caminho do trabalho e no regresso a casa. No transporte público, isso mesmo. Sobre o rio Tejo.

Dos três autores/livros apontados só conheço o terceiro: "O Velho e o Mar", com o qual me deliciei e deixei encantar, e ainda há dias passei por ele na estante, e recordando-o, pensei se terei ainda de esperar muito para o dar a ler à minha filha (10 anos apenas), mas que como a mãe, se "perde" horas a fio (se eu deixasse) nas livrarias, corredores de supermercado, bibliotecas, etc.

Como a corrida, a leitura é também para mim, um outro prazer da vida, que infelizmente, pelas circunstâncias actuais da minha vida, me é mais fácil aceder e usufruir do que a corrida.

Mas enfim, o que é preciso é ir vivendo, lendo, correndo, o que pudermos e nos torne a vida mais saborosa.