domingo, 9 de setembro de 2007

Semana 12/18

e 12 já estão.
esta semana foi igualmente dura, não tanto pelo volume mas pelas contingências e pela intensidade que lhes veio agarrada.
como previra, com excepção de hoje de manhã, apenas consegui treinar ao final do dia/ de noite.
2ªf: lá consegui fazer cross-training esta semana, 45' a pedalar muito devagar. soube bem mas preciso de uns calções de ciclista, almofadados, pois estou magro nas nádegas ;-).
na 4ªf: foram 55´a rolar que começaram pelas 23h. não estou habituado a correr a essa hora, nem gosto nada. mas fizeram-se muito bem. estava descansado dos 29 km do domingo anterior.
na 5ªf: outro treino pelas 20:30, 1h25' com 13 km pelo meio em ritmo de 5'30". já custou mais, não apenas porque teria que ser mais intenso mas, sobretudo, por ser mais tarde e por não ter descansado o suficiente do treino da quase madrugada anterior. os nossos bio-ritmos são sábios e sabem bem quando nos devem penalizar.
6ªf: mais 55' a rolar, se bem que no final do treino já estivesse um pouco cansado.
domingo: um bom treino, partimos (carlos f., carlos b., pedro t. e eu) da praia da torre pelas 7:30h. os velocistas do gafe seguiram desde logo no seu ritmo. eu e o carlos b. lá fomos a ritmo de 5'50". dei a volta no quartel de cascais e no regresso mantive sensivelmente o mesmo ritmo.
foram 20km620m em 2h00m30s.

entramos nas 3 semanas onde vai diminuir a intensidade e há 2 longões com um pequenino de 19,5km pelo meio. penso que as semanas de maior cansaço já passaram, mas é melhor estar atento, até porque nesta fase o organismo estando cansado começa igualmente a estar mais exposto a lesões ou inflamações ou outros ões.

uma boa semana
bons treinos
abraço
ab

Sem comentários: