domingo, 30 de setembro de 2007

Semana 15/18

este era um treino especial. nunca tinha feito esta distância em treino. número mágico: 32,5 km.
acabei por fazer 32,600m (mais coisa menos coisa, a olhómetro no google).

obrigado carlos "presidente" f. e luís n. - cruzámo-nos quando eu tinha quase 2h e dei-vos um bigode :-))))))), pois só me voltaram a apanhar em algés - tive inclusive que voltar 50m atrás para vos rebocar (ehehe!), tal era a minha pedalada. a vossa presença no percurso foi um enorme estímulo, sobretudo na luta contra a estrondosa ventania na 2ª metade, juntinho ao tejo.
obrigado luís por me teres rebocado até casa. chegaria na mesma mas talvez mais lentinho, sobretudo com a subida a "pique" entre algés e miraflores city.

concluiu-se uma etapa importante do treino. os grandes longões terminaram. agora entramos nas 3 semanas de redução do volume e da intensidade e na fase crucial da ingestão de combustível e da preparação mental.
a elas então. "there's no way back" - eu sei que isto é foleiro mas temos que dar um ar internacional à coisa!
---
o dia começou ... de repente. tocou o despertador e estava tão ferrado que demorei um pouquinho a perceber o que era aquela música. 5h35' da matina. tudo escuro. lá me levantei. (acho que a cristina para não acreditar no que eu ia fazer continuou a dormir).
1ª surpresa: não corria um fio de água em casa. fixe! pequeno almoço tomado. cerca de 1h para leitura. dei comida à olga (a outra tartaruga da casa para além de mim ;-) e estendi-me no sofá. falarei do livro brevemente e do quanto adoro ler de madrugada, noite cerrada lá fora, só eu , o silêncio e o mundo/livro.
preparação do cinto para as bebidas e do gel (desta vez tive que comprar 2 na sport zone, é bom, mas não tem tampa e é um desatino para espremer o combustível boquinha adentro).
destino: rua. impermeável vestido, chapéu para a chuva ;-) e pronto.
no hall do prédio um ligeiro aquecimento. um dos meus vizinhos vinha a chegar da noite e não estava bem a acreditar no que via - deduzo que pensou estar pior do que na realidade estava.
saí para a rua e em 10" fiquei ensopado. rebentou-me o dilúvio em cima. nem deu tempo para respirar. mas já estava. lá segui quase a planar, tanta era a água.
a natureza deve ter gozado comigo - não tens aguinha em casa meu lindo, toma lá muita para não te queixares! durante 45' foi dantesco.
o resto foi normal. virei na fábrica da nacional a caminho da expo. ainda fiz a gracinha de subir pelo viaduto que faz parte do habitual percurso da maratona de lisboa em dezembro. tinha-me custado muito na 1ª maratona e desta vez inverti a história - parecia o rocky balboa a subir escadas no rocky 1.
a seguir a stª apolónia lá vi os companheiros. continuei com a ventania de frente. a 2ª metade foi muito dura. mas confesso que as pernas aguentaram melhor do que esperava.
---
4ªf - 57'
5ªf - 58' com 8,5km a 5'25"
6ªf - 55'
domingo - 32,600m, 3h11', talvez a 5'50"/km
---
abraço
ab

Sem comentários: