sábado, 7 de fevereiro de 2009

A gazela e o tartaruga

hoje só não me esqueci da cabeça e das pernocas.
levei o rodrigo ao treino de canoagem e o plano de treinos - improvisado - para hoje pressupunha fazer rampas. era uma questão de escolha, no jamor há várias alternativas.
aí chegado percebi que me havia esquecido do relógio, da fita cardio, e da camisola para a muda, no final. nada impeditivo para avançar.

cerca de dez minutos de aquecimento e optei pela rampa em trilho - recentemente arranjado e agradável, fofinha e moldada pela chuva recente - que liga a pista 2 ao estádio principal. íngreme e extensa. com a vantagem de estar sem relógio e sem cardio, não havia razão para receios, nem para me assustar :)

imaginei 1o repetições. ao fim da primeira percebi que a tarefa seria dura. mas lá continuei. pela terceira cruzo-me com uma atleta - das verdadeiras - fita na cabeça, muito magra, africana.

percebi, passado um momento, que também estava a fazer o mesmo tipo de treino. continuámos e às tantas parti um pouco antes dela. quando passou por mim tive a sensação de ter uma gazela, levezinha, elegante, cheia de classe, a voar a baixa altitude, ao meu lado.
nas duas vezes seguintes sucedeu o mesmo.
quando me faltavam duas repetições, desejou-me força. despedimo-nos, seguiu no seu passo maravilhoso e ali permaneci até completar a décima repetição.

completamente partido terminei e ainda tive tempo para me cruzar com o campeão veterano armando aldegalega e com um dos nomes fortes da corrida em portugal, o paulo guerra.

belo treino, a gazela ajudou-me na motivação para terminar e mostrou-me como é mais fácil :)))

amanhã há grande prémio do atlântico.
ab

Sem comentários: