quarta-feira, 6 de junho de 2007

A adrenalina da nova aventura

correm serenos os dias perfeitos da primavera. têm estado dias limpos, com um céu azul que nos faz agradecer poder olhá-lo. a corrida faz parte dos meus minutos em toda a sua plenitude. retiro dela todo o prazer que consigo. após os 4 treinos da semana passada, ontem novo treino, sob uns quentes 27 graus ao final da tarde. não me dou bem com o calor. talvez por estar habituado a treinar de manhã cedo. e de gostar de o fazer a essa hora. mas lá estive, cruzando-me com as caras conhecidas na canoagem do jamor. já só falta 1 semana e meia para terminar as 8 semanas de base, com corrida muito, muito lenta.
já começa a surgir a adrenalina de iniciar o plano de treinos das 18 semanas. a meta final confunde-se com a meta da maratona do porto a 21 de outubro. pelo meio muitas outras metas serão alcançadas.
um dos motivos da vida deste blogue é poder partilhar com quem o visita que os lentos também conseguem terminar maratonas. e que é possível com 4 treinos semanais, ajustando, é claro, as expectativas. ontem perguntava-me um dos amigos corredores com quem me cruzei: - “vais fazer para quanto? 4 horas?”. – respondi: “talvez, entre 4h e 4h15m.”
respondi consciente de que é possível. já terminei uma maratona. sei por experiência o que correu menos bem. acredito ser possível.
mas também fiquei ciente, ao pensar neste curto diálogo, que não interessa rigorosamente nada a marca final. desde que corte a meta. esse sim, o anseio principal.
e quero mostrar que não apenas é possível, mas que se tornará uma realidade.
assim possa ajudar a motivar mais comuns mortais para a corrida e para as concretizações pessoais.
abraço
até breve
ab

2 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Continuação dessa vontade, e quem sabe nos encontraremos na Maratona... pois a minha meta não anda nada longe da sua.

António Bento disse...

olá ana,
penso que sim, que existe uma elevada probabilidade de nos encontrarmos. aliás, já nos cruzámos na lezíria, eu era o que parava nos abastecimentos. cheguei ligeiramente antes à meta (uma questão de segundos), porque decidi ser uma tartaruga um pouco mais febril nesse dia ;-)
obg pelo post.
até breve e bons treinos também.
ab