quinta-feira, 28 de junho de 2007

Treinar em viagem



foto (évora): www.portugalvirtual.pt
esta foi uma semana com "passeios" profissionais. o saco ia cheio ... com o equipamento ;-)
3ªf évora, 4ªf faro.
a maratona é um óptimo motivador: 2ªf não consegui fazer a sessão de cross-training e por isso, na 3ªf em faro, após o jantar - a propósito, um saboroso arroz de lingueirão - foi 1 hora de caminhada junto à ria formosa.

foto (faro): www.portugalvirtual.pt/.../images/faro-001.jpg

ontem de manhã 40' de treino em ritmo suave, num cenário idílico. pelas 7 da manhã, o sol já bem nascido, a ria formosa serena, tão serena como o dormir de uma criança. nem um ruído, para além dos naturais. rejuvenescemos quando terminamos estas corridas.


foto (ria formosa): www.tucanoazul.blogs.sapo.pt

hoje de manhã mais 1h, com 53' a um ritmo ligeiramente mais rápido que o suave e ligeiramente mais lento do que o de maratona. já em lisboa, sem ria formosa, mas algés e miraflores também têm os seus encantos ;-).

a coisa vai seguindo. há menos tempo para o blogue mas tento não prejudicar a corrida. o objectivo está bem incrustado e não há moleza.

uma nota final para o algarve que adoro, ou não fosse filho e neto de tavirenses e para faro que adoro:
o serviço nos restaurantes, em geral (posso estar a ser injusto mas penso que este geral apanha uma fatia larga da restauração algarvia) é miserável.
pelas 22h30' tínhamos um senhor a arfar tipo "doberman" para que saíssemos rápido do restaurante. insisti até ter as 6 facturas necessárias na mão, pois até nas facturas queria cortar.
entristece-me.
mas há muito boa gente que pensa que ter praia e um clima fenomenal resolvem tudo e servem de pretexto para tudo. como dizia um familiar que muito prezo mas com quem muito debato: "se passam a vida a queixar-se do algarve não venham, não precisamos cá de vocês, estamos muito bem assim ...".
pois é! mas depois andam a comer à custa de todos com o RSI e com o subsísio de desemprego, só porque não apetece trabalhar, e não apetece esforçar para ser mais brioso no trabalho, profissional e conseguir uma melhor qualidade no serviço que se presta.
nota: este desafabo não é para algarvios. é para quem não quer trabalhar, independentemente da região onde trabalha.
abraço
ab

Sem comentários: