sexta-feira, 10 de abril de 2009

Treinos Algarvios


5ªfeira de tarde rumámos a terras algarvias. cabanas de tavira, a nossa princesa. agora, e a cada ano, a cada semestre, mais massacrada. pelo betão, pelas barbaridades paisagísticas que o homem vai permitindo. mesmo aqueles que muito discursaram contra o modelo do progresso a qualquer custo. afinal … nunca digas que desta água não beberás.
ou o poder, o poder que tolhe a vista, mas pior, a visão.
e esborracha os sonhos, por entre os pneus de um qualquer camião dumper.
enfim, nesta época do ano, fere a vista mas ainda se consegue algum sossego.

o tempo à chegada brindou-nos com um final de tarde “havaiano”. um por do sol de luxo.
não resisti. depois de um dia entre o trabalho bem cedinho e a viagem, faltava-me a horita da praxe a correr aqui na eco-via.
tive uma companhia “premier”: o andré acompanhou-me de bicicleta, naquele que foi um treino suave. senti alguma leveza e o cardio andou baixinho, o que significa que existe algum efeito de treino a rondar :)

hoje, após um dia com sol, um passeio matinal à beira rio, uma dourada deliciosa, uma tarde a tentar ajudar o rodrigo na arte da pesca à linha no cais de cabanas, o desafio de monopólio da disney com o andré (começou de manhã, continuou de tarde e só agora pude fechar o jogo com os meus dotes de gestor de castelos da disney em grande escala :) lá teve que sair outro treino.

decidi-me por uns 10 quilómetros a ritmo de … 10 quilómetros. foi bom, entre trilhos da eco-via e asfalto, o corpo respondeu bem. terminei com 51 minutos, um bom tempo para um treino.
amanhã há uma meia maratona em treino (mais ou menos 1h50m a 2h) e domingo um treino suave antes do regresso. são sempre bons dias para treinar. sossegados, com o ar puro das rias de cabanas e formosa, e com um bom espírito.

boas corridas a todos, votos de uma boa páscoa e até breve.
ab
---
ah! entretanto deixo mais algumas fotos do raide barris-palmela. agradeço à organização das lebres do sado e à dina mota a sua publicação aqui.

espero poder ajudar a abrir o apetite de quem nunca experimentou provas em trilhos/montanha. vale a pena!
abraço.

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Belissimo treino amigo...Antônio..Showww...É de treino assim que gosto de fazer e hj inclusive fiz um de 15km Parabéns!!!
Desejo ao amigo e sua familia uma abençoada Páscoa...E cuidao para não comer muitos chocolates hein...

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

João Paixão disse...

Boas férias e boa páscoa.
E que tal a mochila nos trilhos, leva-se bem? Tenho um Camelback mas parece-me que leva tão pouco, é o depósito e pouco mais. Se calhar, tenho de investir, não?
Abraço

Anónimo disse...

Olá Amigo Bento.
É só para lhe desejar boas ferias, e bons treinos
Hoje tive em Constância para mais uma prova de 10 km
Abraço
Apinho