sábado, 18 de abril de 2009

Há sempre tempo

6ªf: dia conturbado no final de uma semana intensa. chegado à canoagem do jamor pelas 18:45h, perguntei-me se haveria tempo para treinar ou não. decidi que não. o rodrigo estaria quase a terminar e a seguir tinha um jantar de anos de um amigo. enganei-me. estive uma hora na “seca”.
mas ontem precisava de treinar. telefonema para casa: perdoem-me queridos mas hoje jantem sem mim, que estarei aí pelas 21h30m, para o beijo de boa noite ao andré.
a manhã seguinte seria agitada – kayak pólo em setúbal durante todo o fim de semana para o rodrigo; torneio de basquetebol sábado de manhã para o andré (a sua nova modalidade -desta parece que acertou no alvo dos seus gostos pessoais).
o rodrigo ficou no jantar e eu voltei à canoagem. pelas 20h15m iniciei o treino. consistiu no aquecimento e em 10 séries de 500m para ver como estamos de velocidades – a propósito até estamos ok! :)
mas o interessante foi o “clima”. a pista de canoagem (com 3 excepções perfeitamente pontuais) foi toda minha. a noite iniciava-se húmida. 13 graus, o ideal para correr. no céu as nuvens iam deixando umas abertas para que a tarde se fosse afastando vagarosamente, mas com um ar da sua graça e sem chuva (ainda pensei que ia apanhar outra molha). outro daqueles momentos mágicos, onde apenas comigo, rodeado de natureza, e abstraindo-me da civilização, pude gozar de quase 1 hora muito livre. terminado o treino segui para casa, já sem trânsito na a5 – uma grande vantagem.
eram 21h15m quando entrei, mais do que a tempo para ainda estar com o andré acordado.
o rodrigo chegava daí a pouco. afinal cerca de 1 hora de treino, fora das horas habituais, mas sempre a tempo. é que de facto, há sempre tempo para tudo. a não ser que não queiramos mesmo!


bom fim de semana
(para mim deve ser, quero fazer o último treino longo de 35 km, antes da maratona carlos lopes – não sei quando nem a que horas, mas lá irei fazê-lo J))
ab


p.s. – hoje de manhã o andré no seu primeiro torneio de basquete, após ter começado no algés e dafundo há 15 dias, estava radiante, muito feliz. depois do futebol, natação e canoagem, talvez tenha descoberto a “sua” modalidade. e eu feliz estou, porque para além de haver tempo para tudo o que queremos, os meus filhos estão e são felizes. e isso vale tudo!
mesmo com o pé torcido que trouxe do torneio :(

Sem comentários: