domingo, 8 de julho de 2007

Semana 3/18

foto (cabanas de tavira): www.fotos.afasoft.net


confesso: as férias foram um espectáculo, mas senti falta do blogue e de estar ligado.
é muito curioso como esta ferramenta comunicacional se tornou, com pézinhos de lã, uma necessidade, tão fundamental como todas as outras que nos permitem comunicar.
o máximo que consegui foi passar por uma leitura rápida do mail, dos comentários e sacar uns documentos :-(
bom .. dizia que a semana foi fantástica. um tempo de sonho (para quem gosta de praia como nós), verão algarvio, aquele quente com prenúncio de levante (que chegou na 6ªf), o calor do estreito, que veio vindo e que queimava só de respirar o ar na rua, a seguir ao almoço.
sou dos que gostam e praticam a praia de manhã cedo, regresso antes do meio-dia, almoço, sesta (fundamental) e depois ao final da tarde logo se vê.
nesta semanita fiz cada sesta ... daquelas que quando há algo que nos desperta parece que todos os sinos, de todas as catedrais, nos explodem com os ouvidos.
fenomenal.
e quando me aventurava a sentir o calor em cabanas de tavira, digamos que entre as 14 e as 17h, fugia logo para dentro de casa.
treinos:
3ªf, cerca de 30' + 50' de cross training, bicicleta, com o andré (o rodrigo está numa colónia de férias com um amigo, com 9 anos já goza períodos da vida longe dos papás, o que faz bem a todos ;-)
4ªf um treino ligeiro, de 40', pelas 7h da manhã (já com o sol a aquecer ...), lado a lado com a ria formosa - com o cheiro da ria de cabanas e da ribeira do almargem. inenarrável. gostei ainda de constatar que me cruzei com umas 7 pessoas, áquela hora da manhã, a fazer o seu jogging ou caminhada. mais feliz fiquei.
5ªf, novamente pelas 7h da manhã, o treino forte da semana, 1h08', com 46' a ritmo de 5'30''/km. fui pela nacional 125, pois é o único local que tinha marcos quilométricos para me regular (daqueles antigos, marcados de 100 em 100m, uma pérola). correu muito bem. apanhei com alguma fumarada, mas fez-se bem, a estrada tem bermas largas, a malta ia acenando, tudo ok. apenas um encontro imediato com uma cobra, daquelas que andam no meio da vegetação seca e que decidiu chegar-se ao pé da estrada para snifar uns tubos de escape. mas foi pacífico.
6ª f, repeti a 4ªf, mas senti-me mais cansado, naturalmente. na escala de borg teria uma percepção de esforço mais intensa.
domngo, treino "longo", leve, 1h05', senti-me muito bem. há dias assim: parece que as pernas vão sozinhas e nos deixam a cabeça livre para voar. foi fixe, embora com um calor logo pelas 8 da manhã que não deixou nada a desejar aos algarves.
e já vão 3.
abraço
até breve
ab

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive aqui. :-)

Anónimo disse...

Olá

Tanto treino !!!!!!! Fico contente por vocês, então o Rodrigo já zarpa? Faz ele muito bem.

As m/férias foram fantásticas, a Noruega é um sonho, lindo de morrer, e com tanta coisa positiva, respeito pelo próximo, civismo, vontade de ajudar, segurança, enfim !!!! exemplo a seguir. Em certas alturas senti-me esmagada com tanta beleza, adorei e recomendo. O único senão é sêr tudo excessivamente caro para os n/bolsos.

A Gina vem 5 Ago, vamos têr que combinar alguma coisa.

Beijos para todos

São