sábado, 14 de julho de 2007

5ªf custou

o treino de 5ªf merece uma nota especial. custaram, quer o treino, quer o acordar.
treino: 1h15', com 55' em ritmo de maratona. fiz 10 km em 55'. é curioso como fazemos autênticas provas em treino e nem damos por isso quando o objectivo é "master".
saí de casa pelas 6h45' e fui para junto ao rio. a única nota negra é o negro da poluição no regresso, já com muito movimento, autocarros e afins.
uma boa é cruzar-me com outros atletas já tão cedinho.
outra boa é deleitar-me com os pregões da venda de todo o tipo de artigos em plena rampa na estação de algés. um espectáculo, de cor, vida e animação.
acordar: custou. acordo normalmente antes do despertador e nesse dia foi por volta das 5h50'. por momentos senti a sensação corporal, tão apetecível, de diferir o treino para outra hora (não saberia qual, pois não havia agenda nesse dia ...). felizmente logo desandou.
e porquê?
porque, para além do compromisso pessoal, do objectivo forte, da conquista desejada, da batalha por cumprir, há muitas outras fontes de motivação que nos fazem sair da cama, mais ou menos rapidamente e daí a uns minutos agradecer à manhã as manhãs como a de 5ªf:

- a malta cá de casa. é um acto de amor receberem em plena organização matinal um fulano que acaba de correr, encharcado e com cheirinho. ainda estão a acordar e entra-lhes um vendaval de poluição sudorípara pela casa.
- os gafistas, que fisicamente ou em espírito estão sempre a motivar, sempre partilhando esta sólida mas lenta aventura.
- os amigos que mandam bocas e piropos e que nem imaginam o quanto me motivam.
- os bloguistas: também não fazem ideia da fonte de motivação que representam. não desejo ser injusto mas vou referir alguns dos que mais me motivam e por onde navego um pouquito sempre que posso: o rodrigo silva com a sua fibra, o andré alves como seu ritmo e versatilidade, a amazona ana paula, a vitalidade e os joelhos da lénia (;-), atenção que nunca estive sequer fisicamente perto, nada de malícias), a lutadora ana pereira, a minha querida amiga claudia, o grande e master e guru e amigo nuno k., o ironman sérgio marques, o agora igualmente ironman luís enrique.
- os visitantes deste blogue, familiares, amigos, conhecidos, ou viajantes, que são uma razão de peso para avançar.

com o compromissso de nunca desistir!

a todos o meu obrigado pela inspiração. estou a chegar aos 25% do caminho nesta aventura e o vosso exemplo será naturalmente fundamental para chegar a bom porto.

abraço
até amanhã para o reporte técnico semanal ;-).
ab

p.s. - nova cara, mais quente, veraneante, a chama do verão. espero que gostem.

5 comentários:

Anónimo disse...

É assim mesmo, nunca desistir, força Bento, a corrida é uma forma de estar na vida. "bamos" que o Porto está à espera, "carago".

1 abraço
Eduardo Ribeiro

António Bento disse...

olá amigo ribeiro. espero que esteja tudo excelente com a família.
obg pela força.
um abraço e boas corridas.
ab

Anónimo disse...

Bento,
inédito, custou-te a acordar??? ;)
Desculpa, mas tinha de comentar (aqui a preguiçosa...)
Continuação de bons treinos
Teresa

António Bento disse...

oi tpd
pois é, por vezes pesam certas madrugadas ;-)
mas depois ... despesam-se!!! ;-)
bjinho
ab

António Bento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.