quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

19 (ou 3 horas de reflexão ... sem dores)


o treino de 3h de domingo não teve grande novidade.
ou melhor … teve! mas as novidades ficam para outras andanças. a seu tempo!
foi essencialmente um treino de reflexão. é que a vida quando muda, ou quando está para mudar, é sempre num determinado instante.

sozinho durante 3h dá para muitos pensamentos. e bem precisos foram.
tão necessários que no final, para além das dores normais, nada de mais houve. nada de grandes sofrimentos. na 2ªf parecia que nem tinha treinado. enfim … vá-se lá explicar (de forma eficaz :) esta relação mente – corpo!!!

saído de cada cedinho desci até algés e virei para a avenida das descobertas. o dia tinha nascido há pouco. não havia vivalma nas ruas a não ser uma rapariga, talvez de nacionalidade brasileira, que vinha da estação, quem sabe para trabalhar na embaixada do brasil, uns 500 m mais acima. o placard com a hora e temperatura assinalava 4 graus. pacífico. rapidamente passei o restelo, cif e cheguei a monsanto, à alameda keil do amaral.

a partir daí um trajecto já conhecido para estas 3h, sobe e desce até completar 1h30m, para iniciar o regresso.
a barra energética soube que nem ginjas. custa partir aquilo nas dentolas, mas sabe bem.
cruzei-me com muitos btt’s e com alguns corredores. o piso estava seco, apenas com alguma lama – pouca, e convidava a andar pelo monsanto em passeio a respirar pelo pulmão de lisboa.
no regresso à avenida das descobertas a parte mais dolorosa do treino, com a descida de 1,5 ou 2km, nem sei muito bem, sempre a escavacar as pernas.

na avenida dos bombeiros em algés fui brindado com um sorriso de uma senhora idosa que aguardava numa das paragens de autocarro. só pude retribuir com um grande bom dia e com um sorriso de felicidade, pois após quase 3h, naquela altura, o sorriso deu-me a força necessária para o quilometro e meio a subir até casa.

terminei feliz, pouco dorido, pensativo, pois a matéria da reflexão não era para esgotar em 3h, e … mais uma vez feliz!

até breve
ab

1 comentário:

César disse...

Ora aqui está um bom relato, simples, mas que transmite o que foi com certeza uma boa manhã.
Ah, e 'transpira' uma boa forma física por todos os lados!