segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Trilhos Escaldantes



encontro no jardim zoológico pelas 9h. a equpa foca-tabu lá compareceu. o dia prometia calor!
dorsal colocado (a minha primeira prova no circuito Salomon), fomos ao carro da foca e pelo caminho íamos avistando algumas caras do pelotão. passado o controlo conheci o "tigre" em amena cavaqueira com o nk foca, falei com o ribeiro, com o zé pereira (a célia estava já com 130 km no monte branco) e lá nos dirigimos à linha da partida por entre várias caras conhecidas e sedentas de provas após o quente agosto.

a prova começou e desde logo uma salva de palmas dos habitantes da rua onde foi dada a partida, que nem na maratona de abril foi possível ouvir.

uma primeira imagem muito bonita e dinâmica, com os atletas em movimento na "ponte" / passagem aérea que permitia chegar ao monsanto do outro lado da linha de comboio e da radial.


saídos do asfalto iniciámos a primeira subida. uma pequena amostra do que nos esperaria.
ao longo de quase 12 quilómetros e de 35 / 36 graus, andámos a suar em bica, correndo nas descidas e caminhando nas subidas.

até meio da prova ainda avistávamos o foca de laranja, mas depois ... sumiu-se. eu e o buda lá continuámos, em apoio mútuo, 2 atletas desta vez ainda pouco preparados. mas fomos indo.
a cecilia sempre no seu passo certo e com toda a sua simpatia dava o mote de lebre perfeita - todavia, ainda é cedo e não estava em condições de acompanhar o passo.
apenas o fiz na maior das subidas onde a apanhei, porque sou bom a subir caminhando :)))
mas depois, acelerou na descida e eu lá fiquei cansadinho e com o buda atrás, a tentar puxar depois de me passar.

a meio da prova passei ao modo tronco nú, pois o calor era muito e os mamilos começaram a dar sinais. soube bem, mas parecia um porquinho no espeto, tal era a suadela. ainda cumprimentei um companheiro de barcarena, de perto do meu local de trabalho e demos um bacalhau entre "vizinhos".

mais umas quantas subidas e 2 abastecimentos depois, após nos cruzarmos com muitos BTT's, iniciámos a última descida nos trilhos. novamente a passagem aérea e era hora de terminar.
ainda fomos incentivados e aplaudidos por 4 simpáticas senhoras que estavam quase a terminar a caminhada.

no final um óptimo abastecimento, com água, iced tea, bolacha, chocolate e um queijinho da vaca risonha ... :)

uma t-shirt branca com muito verde e ...
o saldo foi altamente positivo!
1h28 minutos, um excelente treino longo, que me partiu um bocado, por culpa própria pois a preparação não foi efectivamente muita.
as 2 fotografias seguintes mostram bem o esforço que o buda fez para me ganhar !!!
:)))
acabámos ombro no ombro, mas eu já ia muito cansadinho e encalorado, pois vestir novamente a t-shirt para cortar a meta rebentou-me todo! :)))





é um bela prova mas para ser feita em melhor condição física. é preciso mais treininho.
conto voltar para o ano, mas já mais rodado.
quanto aos trilhos e a este tipo de provas: mais uma vez a confirmação de que dão muito prazer, são divertidas e .. gosto!!! Muito!
ab

p.s. - uma boa descrição da prova - aqui! http://www.ammamagazine.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo
parabéns por mais uns trilhos, estes em Monsanto, venham mais.
Continuação de boas corridas.
Abraço,
AAlmeida

Guy de Maupassant disse...

Olá António,

parabéns pela sua prestação.

Se me permite o reparo, a T-shirt que enverga não é a melhor opção para uma competição debaixo de tanto calor.

Cumprimentos
RM