quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A dúvida que nunca chega a ser!

fim de tarde a correr para tentar ir correr.
2ªf. 19 horas. chegada à canoagem do jamor. o rodrigo treinava com a sua pagaia nova, já de "adolescente" da canoagem. altamente motivado fazia-me sinais de contentamento.





mantinha-se-me a dúvida: correr 30 minutos? valerá a pena?
o mais rápido que consegui, lá me equipei no carro (ou fora dele, pois no verão não há vergonhas :)
iniciei a corrida e imediatamente soube que tinha sido a decisão certa. sabemo-lo sempre, quando iniciamos o primeiro passo, muitas vezes mesmo antes de ligar o cronómetro.

afinal ... foram 40 minutos. muito saborosos. cada vez que me cruzava com o rodrigo sorríamos, por motivos diferentes, mas sob o mesmo céu: o maravilhoso azul do exercício físico.

www.aspria.be/images/RLR/running%20attitude.jpg

tentei algumas subidas, pequenas, para ver como estamos de pernas para os trilhos do monsanto.

estou bem, com poucos quilómetros em cima, mas muito bem.

motivado! sem cansaços, pronto para correr a maior parte do tempo e tentar andar o mínimo possível nas subidas mais íngremes.
o treino terminou e ainda tive tempo para a boa surpresa de ver o paulo n.v. e desafiá-lo a ir ao monsanto.

afinal não houve dúvidas! felizmente.
ab

p.s. - e sabem qual o melhor indicador do sucesso dos treinos desde janeiro?
corri muito até maio, muitos quilómetros e muito devagar, abrandei a frequência em junho e julho, sem parar, agora em agosto corri pouco mas introduzi o kayak de mar e rio, estou a recuperar o ritmo da corrida:
- os valores da minhas análise de rotina nunca estiveram tão bons.


o colesterol atingiu o valor mais baixo desde que o controlo mais à séria, de há 9 anos para cá. está-se bem ... devagar!!!

Sem comentários: