terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Férias ou outro um outro olhar

isto de estar esta semanita de férias tem muito que se lhe diga, e logo nesta altura. conseguem ver-se coisas que nos escapam normalmente.
vejamos:
- para aproveitar os saldecos lá me dirigi ao centro comercial allegro, logo ali a 2 passos da escola do andré. comecei por levar um banho pois, pelas 9h da matina, apenas o junbo está aberto. lá segui para a zona dos livros para exercitar as leituras rápidas durante 1h.
- pelas 10h, hora a que supostamente as lojas devem abrir, comecei logo a ficar com os humores trocados. se é para abrir às 10h, é mesmo às 10h. mas não! a malta lá ia chegando às lojas, calmamente e permitam-me - com as trombas de uma 3ªf de manhã em que trabalhar era a última coisa que se devia fazer - portas meio abertas (ou meio fechadas, neste caso); só passados 5 ou 10m das 10h é que comecei a entrar em lojas.
- para quem como eu abomina (talvez haja uma expressão que traduza melhor o quanto detesto andar nas compras) andar a entrar e sair de lojas para comprar roupa, mas que não tem outra hipótese pois não deixo ninguém comprar a minha roupa (sou eu e só eu que escolho, ponto final), lá fiz uma ronda rápida pelas camisas, calças e gravatas. nada de especial a registar, até estão com uns bons preços, descontos consideráveis e ainda agora começámos. no final de fevereiro, altura em que termina a época saldística, suponho que quase que darão alguns produtos para escoarem. a dita crise e os seus efeitos. em 2009 ou muito me engano ou vamos andar sempre entre saldos e promoções, ou liquidações de época, e as épocas vão-se confundir com os meses ou com as quinzenas.
- valeu-me a fnac para ainda ler mais um pouco, sentar e comprar 2 livritos.
- finalmente o "must" que não consigo compreender: na bomba de gasolina do jumbo, perto do media market, fila logo a partir das 9h, ou antes claro está. pelas minhas contas teria aí 15 minutos de fila. quando regressei a casa, 2 horas depois, a fila já contornava a rotunda, cifrando-se, segundo os meus cálculos, nos 25 a 30 minutos de espera. o que faz esta malta ali àquela hora? como é possível haver fila de 30 minutos para colocar gasóleo a 0,844€, durante o dia inteiro a partir das 10 da manhã? que ocupação terá esta gente? não digo isto em sentido crítico, é uma constatação e como sou curioso, gostava efectivamente de saber. porque ao fim de semana percebo, manhã cedo ou ao final da tarde, entendo, agora durante um dia normal semana, a estas horas e de forma contínua ...

até breve, abraço
ab

Sem comentários: