domingo, 27 de janeiro de 2008

Semana 7/18 (para a Gold)

e já cá cantam 35 treinos.
esta semana foi dura de agenda. treino 3ª e depois 4 treinos em 4 dias, de 5ª a domingo.
mas fez-se.
ontem já descrevi um treino febril. hoje 22,5 km, talvez um pouco mais, com a boa surpresa da companhia do paulo nuno e a menos de 5m15" na 1ª parte, um pouco mais lento na 2ª - quase sempre abaixo dos 5m25".
como referi, começam a sentir-se os efeitos positivos de todas estas sessões. o cardio continua aceitável segundo o mestre karvonnen (liguei-lhe ontem e está tudo controlado - estava em guimarães a dar um apoio ao cardozo para ver se metia mais um, ao nelson para ver se aquele cabelo não o cansa mais e ao luis filipe para ver se consegue perceber que está num campo de futebol e acima de tudo, o que é o futebol ...).

---
a imagem do dia: ao sair de casa, pelas 7h30m, na passadeira antes de entrar na rua principal, a antónio sérgio, passa o senhor idoso que todos os dias de manhã vejo quando levo o andré à escola.
corpo curvado, bengala, óculos e cabelos brancos puxados para trás, fato cinzento. passo vagaroso e notoriamente penoso.
um saco do pão numa das mãos, o jornal na outra.
os objectivos de quem continua a lutar por ter os dias preenchidos. com as pequenas coisas e conquistas quotidianas, fundamentais para manter a energia e a vontade.
com a idade talvez se passe a dar, sabiamente, o valor à simplicidade e às pequenas coisas triviais como ir comprar pão.
afinal serão estas as que nos acompanharão no ciclo derradeiro e são objectivos tão importantes como quaisquer outros!

---
ab

1 comentário:

António Almeida disse...

Força companheiro.
Abraço.