sábado, 1 de dezembro de 2007

Manhã serena


outono. uma manhã fria. o ar invadia os pulmões e queimava. regressei.
a zona do jamor vestiu-se de uma beleza indescritível. foram cinquenta e cinco minutos de deleite. sem olhar o cronómetro no durante - apenas marcou o início e o fim de um tempo de puro prazer.
ingeri tudo o que consegui desta natureza inenarrável.
as cores outonais, a água limpa , fria e cristalina da pista de canoagem (ou talvez fosse dos meus olhos, mas não interessa nada para o caso), o chilrear que chegava sem outros ruídos ou barreiras urbanas, a terra húmida, orvalhada, por vezes fofa, como que a convidar ao passo.
terminei suado, pronto para um duche retemperador, nada cansado, em paz.
um início de fim de semana muito sereno.
nestes momentos agradeço muito por tudo o que me dão, os meus, os meus amigos, e por tudo o que posso fazer na vida.

curiosamente, ao contrário do habitual (ou talvez não), recusei o trajecto até ao pingo doce quando fui comprar ovos e fruta. desta vez dirigi-me a linda-a-velha, à zona velha. visitei a lena, uma conhecida de há muitos anos, na sua loja de material desportivo (sim, muitas sapatilhas asics, como que a lembrar que está na altura de adquirir umas novas) e fiz as compras domésticas numa mercearia das "antigas".
já provei as tangerinas - maravilhosas.

afinal é na simplicidade e nos pequenos pormenores que residem a beleza e o prazer.

bfs
ab

p.s.1 - boa meia maratona para os gafistas que lá vão. eu ainda não estou em condições.
p.s.2 - força ana, vi hoje que vai a sevilha, bons treinos e muita força!

Sem comentários: