domingo, 25 de março de 2007

12 km de Salvaterra de Magos - parte 1


foi uma das provas mais “fixes” em que participei. uma terra simpática, um percurso quase sempre plano, um ambiente acolhedor, de festa. guardo o cheiro a campo, a calma durante quase todo o percurso, o silêncio apenas invadido pelas respirações e pelos piropos atléticos. terminei com uns redondos 59’59’’. esgalhei no último km para baixar da hora. já agora …!
parti muito próximo da linha da partida, junto aos vip’s. isso significou ter que acelerar nos primeiros 200 metros para não ser cilindrado. sempre junto à berma da direita ouvia um som curioso: uma espécie de exército, com os cascos dos cavalos que galopam sobre nós. por volta do 1º quilómetro já estava no meu ritmo e na minha posição. foi sempre a rolar, a prova foi muito constante, havia um pouco de vento mas sentiu-se mais após a viragem. parabéns à organização. tenho o regresso em mente para o ano.
a agradável surpresa de ver o luís rosário, companheiro de estudos, antes da partida e durante a prova, ele que tem um ritmo alguns patamares mais rápido. e de no final ter falado com uma cara conhecida de há 2 anos nas x milhas do guadiana, com quem me cruzo frequentemente, e que ficou todo satisfeito por me ter lembrado dele (já agora, mesmo não sabendo o nome, fica um abraço e votos de muita saúde a quem recuperou de uma operação ao coração na semana da vasco da gama em setembro e já está nas lides novamente. como o próprio me dizia: sempre abaixo das 155p/m ;-)).
a época terminou. foi excelente. 8 corridas que foram conquistas e sucessos, nenhuma lesão, mais de um milhar de quilómetros de prazeres.
segue-se um mês de descanso activo, bicicleta e natação. depois … inicia-se uma nova época com um enorme objectivo. a seu tempo lá chegaremos.
obrigado a todos os que partilharam comigo a época e que me incentivaram. um obrigado especial ao gafe.
abraço a todos
até breve
ab

Sem comentários: