quarta-feira, 21 de março de 2007

Caparica

imaginemos: quero treinar para a maratona a fazer sprints e sem um plano de treino consistente, sólido, continuado e monitorizado. sem uma estratégia, sem um plano e sem indicadores.
o resultado não deve ser muito agradável. no mínimo termino mal, todo escavacado e sem vontade de fazer outra.
há 40 anos que se fazem sprints no litoral português. sem controlo, sem estratégia, sem planos. apenas ao ritmo da ganância, do lucro e da muita vaidade de ter uma casinha onde se possa molhar os pés na aguinha logo que se saia do prédio ou da moradia.
o que esperávamos todos que acontecesse? nada mais do que observamos actualmente nas notícias. o folcrore habitual para tudo continuar igual passado o fogo de artifício.
é pena, mas vai continuar a ser assim.
ao menos a corrida e as grandes distâncias ensinam-nos algo que tentamos aplicar no dia-a-dia. para não nos lamuriarmos tão frequentemente. triste sina a deste canto do mundo.
treino: ontem fiz 50' com 20' mais puxados. foi um momento febril do tartaruga. estava um vento doido, um frio de rachar, não foi um treino muito agradável, mas fez-se. a surpresa da companhia do paulo armada, que parece motivado para aderir definitivamente ao gafe.
até breve
abraço
AB

Sem comentários: