domingo, 3 de outubro de 2010

Vivam a chuva e os treinos à chuva



fonte



mantendo a tónica da precaução, tenho corrido as 3 x semana bem perto de casa, em circuitos marcadamente urbanos e improvisados "on the move".

por outro lado, tenho tido que adaptar a corrida ao milímetro em função dos horários cá de casa, pois os estados de alerta assim o motivam.


hoje não foi excepção e os poucos mais de 60 minutos deste treino "longo" foram realizados a meio da manhã, sob uma chuva torrencial.


confesso já tinha saudades de correr à chuva.
para além da boa sensação de "lavar a alma", fica geralmente mais fresco e dá mais gozo desfrutar do duche retemperador no final.
igualmente, as sapatilhas chegam lavadas a casa, não carecendo de ir à "5 à sec" caseira ;)


assim, continuarei nos próximos tempos, com este ritmo de treino adaptado a corridas de 10 km, mais coisa menos coisa.
bastante agradável por sinal.
e sem grandes pretensões vou mantendo a base para outros vôos, quem sabe lá para os lados de Condeixa, Almourol, etc, em 2011 ... !


abraço
até breve
AB - Tartaruga

4 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

pois hoje houve chuva que não faltou!

E os próximos tempos assim serão... não estivéssemos nós a caminhar para o Inverno, dos serões à lareira, mas também desses maravilhosos treinos de lavar a alma e o corpo, e os ténis!

Beijinho António

ana pereira

Ricardo Baptista disse...

António,
Eu gosto de correr à chuva, mas tenho que tomar sempre precauções. Os pensos rápidos nos mamilos. Normalmente só corro com eles em corridas superiores a 2h, porque até lá não tenho problemas, já correr à chuva é outra coisa à parte. Quaisquer 30 minutos começam a ser dolorosos. Ainda na 6ª feira...
Mas é bom: avançar pela estrada todo encharcado com o sorriso meio parvo na cara a adivinhar o que as pessoas que passam pensam de nós...
Grande abraço. Boas corridas.

Ricardo Baptista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Branco disse...

Mas ontem a conta dele e do treino de duas horas e meia constipei-me!
Foi a primeira vez que me constipei num treino com chuva em 30 anos! Estou a ficar velho!
Os meus sapatos não se lavam com a chuva mas ficam ainda mais sujos porque alcatrão é algo que consta pouco no meu dicionário! Sou um corredor “rural”!