quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Libertador


na semana passada cumpri os 3 treinos “da praxe”. sempre de manhã cedo, sempre junto à ria de cabanas de tavira, sempre o mesmo efeito que a corrida – lenta - provoca em mim: libertação total, controlo do corpo, uma janela para a mente vaguear por onde bem entende.
um verdadeiro espectáculo!!!


é fenomenal e dificilmente traduzo em palavras este sentimento de vigor e realização, plenitude, acrescentaria, que me acompanha durante e no final de cada um destes treinos à beira mar.


o sol por estas bandas acorda sempre bem cedo e pelas 7h30m já aquece; passados uns minutos após o início do treino, é normalmente hora de despir a camisola e deixar o tronco exposto aos elementos. algo de retemperador, que permite uma comunhão interessante com o contexto: ele há algo mais adequado do que correr em tronco nu, junto ao mar, em pleno verão?


começam a ver-se caras (já) conhecidas, uma em passo de marcha, outras a correr. começam a esboçar-se sorrisos cúmplices, que perduram no período de praia (“olhem pessoal, aquela srª, ou aquele sr. também correm, cruzei-me com eles hoje de manhã”). começam rapidamente a criar-se novos hábitos associados a esta forma de movimento, de aventura, de descoberta e porque não, de “sobrevivência” chamada, corrida.


até breve.
abraço
ab - tartaruga

1 comentário:

Anónimo disse...

Continuação de boas férias...
Tudo de bom para ti e família.
Abraço,
António