segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Terminou a sabática

18 horas. parque de estacionamento do estádio nacional, junto à canoagem.
decidi que era hora de terminar a sabática, que já durava há mais de 1 mês.
uma expressão de total espanto do meu amigo Carlos, ilustre presidente do gafe :)
os restantes gafistas foram chegando (katarina, luís, pedro t.). os beijos e abraços do reencontro.
boa onda.
o frio era de rachar.
licra, calções por cima da licra, t-shirt, sweat, polar.
gorro e luvas.
equipado a rigor, acompanhei-os durante 900 metros. depois desfrutei do prazer de o presidente ter feito um jogging comigo, durante mais uns 10 minutos. assim que a malta se cruzou connosco lá seguiu ao ritmo normal, pois as tartarugas que regressam têm um ritmo mais deficitário :).

a partir daí concentrei-me no treino do regresso.


o envolvimento era maravilhoso. o frio nunca me aborreceu. a pista de canoagem repousava como quem, de forma serena, sabe que o frio pode ser ultrapassado.
e dela emanava um vapor de água que se assemelhava ao nevoeiro dos pântanos. com a claridade dos candeeiros era um cenário de filme. belo!

todas as recordações afluiram: as séries sob chuvadas intensas, a lama a galgar-me pelas canelas, as sapatilhas ensopadas, o sentimento de forte realização e compromisso com a corrida. comigo!
o piso estava molhado da chuva do dia. fofo.
mas não chovia.
o clima ajudou e permitiu realizar um treino inesquecível. como gosto.
quarenta minutos.

o pessoal do kayak polo treinava dentro de água, no meio do nevoeiro, quais D. Sebastião. ainda cumprimentei o treinador, o salgado - nem me deve ter reconhecido por baixo daquele gorro providencial.

no final esperei pela malta. duas fotos, a boa disposição, a certeza de que correr é fundamental.
ab

Sem comentários: