quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O novo socialista

hoje ouvi esta ao almoço:
o obama apregoa ideias socialistas e é socialista.
e com isto começa a, supostamente, denegrir-se a imagem do homem.

acho a política aemericana (para não falar em outras, talvez num registo, infelizmente, cada vez mais geral), um nojo, ordinária e de um baixíssimo nível, elevadíssima hipocrisia e tudo o resto ... e isto vale pra todos os quadrantes que por lá grassam e que, por aí e aqui, vão proliferando.

agora não me admirava nada é que com esta tirada da cartola dos homens que gerem a imagem e as palavras dos candidatos - neste caso do lado republicano - a escolha dos americanos penda contra o fantasma do socialismo, o até aqui favorito obama.

sinais dos tempos modernos, da américa moderna ou ... é melhor ir ver o 007 "quantum of solace" que me divirto mais, os meus putos adoram e não penso em tristezas durante 2 horas?

ab

1 comentário:

Luis Correia disse...

Como concordo contigo!

A meu ver, os americanos não têem política, têem estupidez. E como estupidos e broncos que são, elegeram nos últimos oito anos um homem que representa o país.

Claro que existe sempre aquela imensa minoria que é inteligente, é normalmente quem vota no 'outro' candidato...

Mas no caso do Obama, há outros factores, como sendo um candidato 'colorido'.

E sim, ao contrário do que existe em outros países democráticos, nos Estados Unidos da America do Norte, não é possível existir oficialmente um Partido Comunista.

Se um país não permite realmente todas as ideologias, não é um país verdadeiramente democrático.

Se fores ver o 007, convida a malta :)