sábado, 12 de abril de 2008

Nota derradeira

a cerca de 2h de iniciar a minha 3ª maratona, tudo é diferente das experiências anteriores:
a prova será de tarde, tenho tempo para escrever um último pensamento, adaptei as refeições e a gestão da adrenalina para "suportar" a espera.
neste preciso momento já só penso numa coisa: estar naquela linha de partida para escalar o tempo. a mente está totalmente focalizada, já visualizei o percurso, calmamente, várias vezes, já vi como será a chegada.
a única questão que subsiste e a chama do desafio é: como será o durante?, como conseguirei gerir o ritmo, como?, como?
o resto, bom sei que quero e que vou terminar (em circunstâncias normais), no matter what!

e os pensamentos durante o dia de hoje conduziram-me a uma gruta nunca antes visitada.
já sei a razão pela qual corro a maratona e pela qual, nas próximas horas, não pensarei em nada mais, a não ser no desafio e em todos o que me ajudaram para o vencer:

- corro a maratona para me descobrir e explorar, por dentro.
afinal o desafio não é apenas o caminho, a meta, a marca.
o desafio é explorar o inexplorado!

e essa é a razão porque, de todas as vezes, o sentimento é ainda mais desafiante, pois nunca sei até onde e como seguirei por dentro, ao longo da estrada.

corro a maratona para aprender mais sobre mim.
para aprender ...

até já
ab

Sem comentários: