domingo, 3 de fevereiro de 2008

Semana 8/18 (para a Gold)

e vão 40 treinos. hoje de manhã levei uma autêntica tareia.
faltavam 15m para as 8 quando rumei de casa à praça do comércio. virei aos 12,300m.
estava um vendaval mas com vento ligeiramente lateral e a favor a 1ª parte fez-se bem. as gaivotas em terra bem junto à torre de belém, sinalizavam que não era dia de aventuras, nem de descobertas.
o trajecto até se fez bem, com a já habitual companhia da malta da pesca junto ao rio. hoje haveria competição, pois havia números marcados no chão e algumas carrinhas começavam a chegar com os respectivos emblemas e símbolos das colectividades amadoras.
a partir das docas começou a chuviscar mas nada de estrondoso. retenho ainda a imagem de, junto à estação de santos, ter olhado bem em frente e percebido que era o corredor solitário da manhã. a academia life ... (health club junto ao rio) estava deserta. a estrada era só minha, até à estação do cais do sodré. curiosamente o dia cinzento inspirava a correr e dava energia.
gosto de correr com chuva e não me importo com o frio.
o que viria a seguir é que se pode considerar um pouco demais :-).
virei na praça do comércio. não há sensação igual como a de virar a meio de um percurso e perceber o esforço adicional que se vai seguir. o vento açoitava, forte. autênticas rajadas que só amainaram no cais do sodré, ligeiramente a coberto pelos bares e estações de combios e fluvial.
entretanto começara a chuva, forte, impiedosa.
de santos até à torre de belém apanhei com chuva e vento fortíssimos. de tal forma que por vezes tinha dificuldade em abrir os olhos.
ainda assim consegui manter o ritmo, à custa do cardio mais elevado e de um esforço forte. nesse sentido foi um bom treino mental.
a tal ponto que os 3 km a subir entre a estação de algés e a porta da minha casa passaram ligeiros, com o vento pelas costas e as pernas a aguentar bem na subida.
no final, 24,600km, 2h20m, uma média de 5m42".

foi bom.
atendendo à semana "constipada e entupida", foram cumpridos os 5 treinos e os quilómetros entraram.

3ªf de carnaval regressa-se às lides.

nota: um dos objectivos no início destas 18 semanas passava por cumprir a sessão semanal de cross training. não está a ser realizável. 5 treinos semanais é uma dose forte e a agenda não aguenta mais 1 extra dose.
não se pode ter tudo. até agora está a correr bem e se conseguir manter a regularidade, as perspectivas serão certamente melhores do que nas 2 maratonas precedentes.

abraço
até breve
ab

3 comentários:

Rodrigo Silva disse...

Caro Antonio

Estive com o Nuno em Cascais... é verdade, deixei de fugir ao cão ! É impossivel manter o ritmo de treino e de trabalho que actual tenho e manter um blog de forma dedicada e interessante. por e simplesmente não dá. Como diz o outro "vou estando por ai" Abraço forte e bons treinos...

BTW: Estou mais forte que nunca !!! Porque não sei !

António Bento disse...

Olá Amigo Rodrigo
a vidaé feita de escolhas e estas fruto das prioridades. o importante é continuar a ter prazer e a dar o máximo nas escolhas. Vai aparecendo que isso é o mais importante.
Um forte abraço, tudo de bom pessoal e profissionalmente, excelentes corridas e continuaçãodessa força!
Saúde companheiro
AB

Nuno Cabeça disse...

Obrigado pelo apoio Mestre!

foi 1h32m mais um minutito...

quanto digo "pesado" éem termos de pernas, falta de treino de ritmo e qualidade...

quanto a londres é precisamente isso que eu procuro o ritmo certo para me dar gozo ;)

abraços!