sábado, 24 de novembro de 2007

Saber esperar

vou escrever na 1ª pessoa para evitar aquela coisa da generalização social e os tempos de hoje são assim e a sociedade condiciona-nos e tudo o resto que tal e etc.
também mas não só ou nem tanto!

cada vez mais sei menos ... esperar! ok., tenho a sensação de que este sentimento é comum com muita gente.
e quero tentar mudar as coisas! até porque me considero uma pessoa com bastante paciência.


quero tudo muito rápido. os objectivos vão-se definindo, vão concretizando, surgem os novos após os conquistados, mas acho que cada vez tenho menos tempo para desfrutar das "pequenas" conquistas. gosto de inspirar a maresia das conquistas e creio estar a perder "isso", tão importante para o estímulo interno!
há muitas perspectivas e teclas da vida em que quero tocar. sou um praticante do planeamento para conseguir conciliar todas as vertentes, que se resumem ao triângulo de que o rodrigo falou: família - trabalho - lazer.
é cada vez mais difícil e por vezes algo fica para trás. de qualquer forma procuro sempre dar o máximo nas várias "corridas".
contudo, sinto que a pressão (provavelmente e com grande certeza começa pela interna, naturalmente) é cada vez maior para abarcar tudo!

sinto-o e por isso é que a corrida e os treinos para as maratonas me ajudam!
é um tempo só meu, onde estou só comigo. já o escrevi aqui, estou só com os meus receios, com a minha humana ansiedade, imperfeição, patetice e labreguice, sem disfarces para com o "contexto".
e agora só quero treinar para fazer maratonas porque também me ajuda a focalizar em objectivos a longo prazo.
saber esperar.
este é o grande exercício a que me proponho nesta fase dos meus 38 anitos, ainda tão verdes, afinal!
porque há que manter a capacidade de dizer "não", não se esgota num único momento.
abraço
bfs e boas "corridas" sejam elas quais forem.
ab

1 comentário:

Rodrigo Silva disse...

Obgd pelas tuas palavras no meu blog. Uma frase que li algures "the good life is lived in balance", i.e. a boa vida é vivida equilibradamente. Facilmente percebes quando ela está desiquilibrada e ai tens de fazer um esforço para por "os pesos certos, no prato certo da balança"


... é a vida !

Um abraço, grandes treinos para excelentes corridas