quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Eco-Via Algarvia



a treinar ou de bicicleta descobri a eco-via algarvia.
é uma excelente ideia.
basicamente é uma ligação entre vila real de santo antónio e sagres/vila do bispo, constituída quer por troços urbanos, quer rurais.
nos treinos que aí realizei deleitei-me com a paisagem e o ar puro que me recebiam de manhã cedo. bom "feeling"!

explorei a zona entre cabanas de tavira e cacela velha. para o outro lado, rumo a tavira, consegui explorar de bicicleta com a miudagem.

a correr ... não passei, em duas tentativas, de uma certa curva perto da nova "etar" de cabanas, pois tinha que conviver sempre com o mesmo cão a ladrar furiosamente e que galopava em direcção a mim, pronto a devorar-me as canelas.
foi sempre o mesmo: virar e dar à perna, com um spint portentoso no meio de treinos a rolar.

a eco-via é um conceito bastante interessante, turisticamente falando. não foi por acaso que me cruzei com vários estrangeiros/turistas a caminhar ou a correr ao longo desses percursos.
e deu-me logo uma ideia que, quem sabe, se pode tornar uma aventura: fazer a eco-via em modo ultramaratona, por etapas.

vamos ver como corre o porto e o projecto seguinte que já germina por baixo desta carequita e ... percorrer a eco-via de ponta a ponta vai ser muita giro! está lançada a ideia. vejamos se tenho engenho para cativar camaradas e levar a bom porto a empresa.

com calma, serena e pausadamente, pensarei no caso.

abraço
ab

1 comentário:

Unknown disse...

Já esteve marcada para Novembro, mas o atraso das obras e, alguns municípios adiou essa aventura para 2008...

De Vila Real de Santo António até Sagres, talvez em Janeiro ou Fevereiro, se a meteorologia permitir!