domingo, 11 de outubro de 2009

Votar ecologicamente





pelas 8h30m desci da bicicleta numa das escolas da freguesia de algés para exercer o meu direito e dever de voto.
para além de respirar o ar limpo de uma manhã radiosa, ainda sem o rumor e o fumo dos carros, soube bem poder votar sem esperas. foi directo. melhor: só com votação on-line!

(mas abrindo um parentesis, e a propósito do voto electrónico à distância, que indubitavelmente tem um manancial de vantagens - talvez mesmo só vantagens - o voto presencial, depositando o voto na urna, ou votando electronicamente mas na mesa de votação, tem o seu quê de mágico - até prova em contrário, não o dispensaria).

estacionei a bicicleta à porta da sala da mesa de voto (literalmente), sem problemas de estacionamento :). num minuto depositei os boletins de voto na urna e saí.
ainda aproveitei para me demorar um pouco mais, dando uma volta pelos quarteirões de algés de cima, observando o domingo a acordar.

o César está a conseguir, devagarinho e de forma persistente, levar a água ao moínho da sustentabilidade.

é com exemplos como o dele que a semente vai germinando. apenas me resta segui-lo o melhor que consigo, tentando dar uma ajuda ao seu "passa palavra".

um óptimo fim de semana, votem e desfrutem do dia maravilhoso que nos foi concedido.
ab

p.s.1 - a 1ª sessão de agulhas foi magnífica, a coisa promete. saí muito relaxado e o efeito não na coluna, para já, mas gobalmente no corpinho todo, fez-se sentir.

p.s.2 - ontem foi dia de 56 minutos na mata do jamor. sem boné por esquecimento, as sombras deram um jeitão para fugir ao calor. a mata está limpa e continua a ser limpa, por equipas em plena laboração num sábado de manhã. Bons sinais dos tempos!!!

1 comentário:

César disse...

Caro amigo,
Não podia deixar este post por comentar. :)

Há efectivamente forma de cada um de nós introduzir pequenas alterações na nossa forma de viver a vida, seja trocar o carro pela bicicleta, seja trocar o carro por uma caminhada, etc, etc.

Há tantas pequenas deslocações que se fazem onde a bicicleta pode ser O meio de transporte. Eu faço sempre o exercício: Será que dá para ir de bicla?
Pelos vistos já começas a fazer este exercício antes de saires de casa para pequenos "recados"... Parabéns!

E o prazer que dá? E a diferença face a uma deslocação de carro? O que é um frete passa a ser um passeio!

Abraço e obrigado pela referência!