sábado, 28 de fevereiro de 2009

Como pode 1 segundo fazer a diferença?

estes dois posts são extraordinários.

o do blogue just run da luciane, pela vitalidade que transmite e pela paixão que decorre das palavras. é o post de 19 de fevereiro intitulado:
O QUE VOCÊ FARIA EM TRINTA E DOIS SEGUNDOS??? (desculpe luciane, não tive arte e engenho para copiar o link para o post :)
no caso trinta e dois segundos aguçaram o apetite para a próxima meta.

neste segundo, do blogue do jorge, grande maratonista e ultra, companheiro da blogosfera que alimenta um blogue sempre atractivo, fica um testemunho de vida num post cósmico sobre a importância da corrida para a reabilitação de uma pessoa, a cristina.
uma história comovente de força, entre muitas, que tem a nobreza da luta permanente, da persistência e de viver com o coração para atingir o objectivo maior - a libertação e a liberdade, de forma a fruir plenamente dessa dádiva chamada vida.

e daí a minha pergunta:
para que serve 1 segundo, e como pode fazer a diferença?

1 segundo pode ser o tempo que medeia entre o nada e o colocar em prática uma decisão:
- dar o primeiro passo, começar uma nova etapa, iniciar uma caminhada, iniciar uma corrida, dar vida à mudança.
e tudo começa com um passo apenas - com 1 segundo, o primeiro passo, que basta para mudar.
o caminho pode ser irreversível, tanto no sentido bom, como no menos bom.
mas 1 segundo basta para tornar a vida numa tela mais bonita, melhor, mais vivida, mais partilhada.

Bons começos, bons primeiros passos, boas utilizações de cada um dos segundos.

bom fim de semana,
ab

p.s. - é por isto que adoro a net e a blogosfera; antes de mais pela possibilidade de aprender, de partilhar, de ganhar motivação com as experiências de outras pessoas, afinal, de nos enriquecermos de uma forma que não seria possível há pouco tempo.
muito mais do que um meio de comunicação, é uma forma de partilha.
e essa é uma diferença incomensurável.
à distância de um clique que demora ... 1 segundo !!! :)

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Grande amigo Antônio, boa noite querido amigo, agradeço também por visitar e compartilhar o meu blog aqui no seu, realmente a Cristina foi uma vencedora não é qualquer mulher que aguentaria o que ela passou...Realmente basta 1 segundo mesmo para mudar as nossas vidas e tomara que Deus e as corridas ajudem muitas pessoas a se libertar de muitos problemas não é mesmo.
E viva a INTERNET, se não fosse ela aí de nós corredores...Eu mesmo sou um que gosta também de internet e muitas coisas de corridas eu aprendi com os amigos blogueiros corredores.
Bons treinos e bom final de semana.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

César disse...

Não posso concordar mais com este post!

É neste (um) segundo que opto entre o (tão fácil e cómodo) sofá e corrida tardia e ao frio.
Uma vez a correr, penso muitas vezes, ainda bem que aproveitei tão bem aquele segundo!!

Quanto à net e à blogosfera, posso dizer que sou hoje uma pessoa diferente, não no meu íntimo, mas na minha vivência e experiência!
Basta ver que trabalhamos a uns metros um do outro e éramos quase estranhos. Hoje partilhamos experiências e valores como nunca poderíamos fazer no ram-ram na nossa actividade profissional. :)

Anónimo disse...

Possessing a major bag yet almost nothing to tie the idea down and keep it [URL=http://www.northfacejacketsforsale.net/#928]north face pro deal[/URL] is the worst. Good work, Northern Facial area.The inside of of your tote is made up of two significant mesh compartments with zippers a definite inside the major compartment then one particular to the underside of your respective flap, The bag has an inside organizer and [URL=http://www.northfacejacketsforsale.net/#1119]links[/URL] pocket to keep all the things from acquiring unorganized.