segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Rumo a mais uma ... nova escravatura

e cada vez mais prematura.
viva o capital e a competição desenfreada, abaixo os valores humanistas e o desenvolvimento equilibrado a que todas as crianças deveriam ter direito.
o caminho para a loucura está, potencialmente, cada vez mais atalhado.

fica o link e o texto:

Teste nos EUA identifica potencial desportivo em crianças

Uma empresa norte-americana está a oferecer um teste que, segundo esta, pode prever as habilidades de uma criança para o desporto.
Por 149 dólares, a Atlas Sports Genetics, com sede em Boulder, no Estado do Colorado, colecta amostras de células da boca da criança e identifica que variações são apresentadas do gene ACTN3, que, segundo um estudo de 2003, teria um papel importante no desenvolvimento atlético.
Segundo a empresa, dependendo do tipo de gene, a criança teria mais habilidades em desportos de força (como o levantamento de peso) ou de resistência (como a maratona), ou ainda uma combinação dos dois (como o futebol).
«A descoberta de um talento olímpico pode demorar anos. Mas e se nós soubéssemos parte da resposta já no nascimento?», diz a Atlas no seu site.
A empresa alega que o teste poderia ser feito em crianças a partir de um ano de idade.


Especialistas, no entanto, expressaram preocupação com o facto de o resultado acabar por incentivar os pais a forçar os seus filhos a especializarem-se num desporto cedo demais ou a treinar demasiado para a sua idade.


fonte: http://diariodigital.sapo.pt/default.asp


ab

Sem comentários: