sábado, 6 de dezembro de 2008

2003 - a primeira meia

há 5 anos corri a minha primeira meia maratona.
foi precisamente na corrida de lisboa que amanhã terá mais uma edição.
três meses após me ter iniciado nas lides da corrida resolvi experimentar.
treinava 3 vezes por semana, sem grandes planos, quase intuitivamente e em função da agenda.
normalmente fazia um treino a meio da semana (3ª ou 4ª feira) e os outros 2 ao sábado e domingo - bem cedinho claro está.
estabeleci como meta um tempo de 1h45m. terminei com 1h45m50s.
curiosamente o meu 2º melhor tempo das varias meias maratonas que já corri.
terminei a corrida a sangrar abundantemente dos mamilos :) - algo que me acompanhou durante mais alguns meses até descobrir as camisolas da nike pro.
(confesso que cheguei a pensar no belo do soutien para ver se conseguia chegar ao fim da corrida e tomar um duche índolor :)

desde há 5 anos ganhei muito bons momentos, graças à corrida.
sinto-me um privilegiado por isso.

resumindo três ganhos chave:
- saúde e bem estar
- amizade
- partilha (exemplo: blogue)

---

para os atletas que amanhã correrão em Lisboa, o maior prazer e felicidade.
tentarei acompanhar a corrida, aqui pelas bandas de algés.

---

"venham mais cinco"
e aproveito para homenagear o MUITO GRANDE Zeca Afonso.




abraço
ab

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo
venham mais cinco...com muita saúde, amizade e partilha.
Grande abraço,
AAlmeida