sábado, 13 de dezembro de 2008

Pensamentos de grandes Mulheres

recebi há umas semanas um mail da minha Querida, Mui Querida Prima Conceição (desculpa o atraso em anda a leitura dos mails :(.
uma verdadeira Mulher de armas, que adoro. que transporta nas feições os traços do Alentejo onde fui tão feliz na infância.
é a cara da minha avó Rosa e quando estou perto da São, sinto-me sempre muito bem.
os momentos felizes que passámos também nos são trazidos, frequentemente, pelas pessoas de quem gostamos. a nossa herança chega-nos de muitas formas.
e ajuda-nos a evocar o que vale a pena.

e nesse mail, chegou-me um verdadeiro tesouro:
pensamentos de GRANDES MULHERES.
Deixo os que mais me marcaram:


Há dois tipos de pessoas:
as que fazem as coisas
e as que ficam com os louros.
Procura ficar no primeiro grupo: há menos competição lá


Indira Gandhi


Aprendi com as primaveras
a me deixar cortar para poder voltar inteira


Cecília Meireles


Nada na vida
deve ser temido,
somente compreendido.
Agora é hora
de compreender mais, para temer menos


Marie Curie


Quando nada é certo, tudo é possível

Margaret Drabble


---
ab

2 comentários:

José Capela disse...

Caro, Amigo...

"Escrever é levar as palavras a dar um passeio!"

Quando faço uma corrida, tento depois por as palavras a correr também!

Umas vezes consigo, outras nem tanto, tal qual as corridas!!!

Entretanto, é bom saber que quem nos lê gosta!

Abraço

José Capela

Stéphanie Perrone disse...

muito bons os pensamentos =D alguns eu já tinha tido o prazer de ler.

Bons treinos
Stéphanie
http://tephyperrone.blogspot.com