sábado, 8 de novembro de 2008

007

o quantum of solace é fixe, diverti-me com a família.

é interessante ver a velocidade que os filmes de acção apresentam na actualidade - muitas das imagens nem são totalmente percepcionáveis no cinema.
por isso e por todos os outros aceleramentos os nosssos filhos e muitos de nós temos o que se chama "síndrome do pensamento acelerado".
(sugiro a leitura de algns livros do autor que me introduziu a esta expressão - Augusto Cury)


---


dizem que sou forreta :).
normalmente faço contas e gasto o dinheiro procurando não o gastar mal gasto.

e tenho um hábito - traduzir tudo para escudos e contos. é um bom referencial.

4 bilhetes para uma sessão normal de cinema de sábado custaram 20,40 euros.
significa 4 contos e uns trocos em moeda à antiga portuguesa.
significa também 5% de um salário mínimo nacional, mais coisa menos coisa.

faço naturalmente o meu juízo de valor - as diversões hoje em dia são caras e quase todos temos que ser selectivos (cada vez mais), pois quando contamos em "contos" a temática assume outra dimensão.
com muita pena minha por gostar de várias diversões e porque gostaria que as minhas e todas as outras crianças pudessem desfrutar de mais diversões e momentos de prazer junto com as suas famílias.

---

até breve
bfs
ab

Sem comentários: