segunda-feira, 24 de maio de 2010

Excelente livro - Born to Run

os livros excelentes são os que nos deixam a pensar que não sabemos nada, ou que sabemos algo de muito pouco do que existe para saber.

este é EXCELENTE.

aborda o espírito de aventura, o amor à corrida, a forma como alguns dogmas podem ser quebrados (como por exemplo, o de que correr com calçado super, hiper caro, pode ser melhor, por ter mais capacidade de amortecimento e ser mais almofadado).

fala-se do que verdadeiramente motiva os corredores de ultra-maratonas, a busca de si mesmos, dos limites, a ausência de necessidade de protagonsismo, de publicidade.
fala-se de aspectos centrais da nutrição, da própria evolução do homem e das suas semelhanças com macacos, gorilas, mas também com cavalos e com cães.
fala-se sobretudo de desafiar o "status" instalado e, só por isso, já gostaria do livro. mas é mais, muito mais do que isso.
valeu!
ab - tartaruga
p.s. - parabéns a todos os que se aventuaram na geira romana. aos que terminaram e aos que não o fizeram. em particular, a 2 barbas rijas, o joaquim adelino e o mário lima - não foi desta, mas outras aguardam.

4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Antônio boa noite, este livro é excelente mesmo, pois foi lançado em Português aqui no Brasil, pela editora Globo e eu fui um dos selecionados que ganhei este livro da Editora e até postei no meu blog, estou ainda no inicio lendo o livro e gostando muito...
Boa leitura e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

mariolima52 disse...

Olá António

Obrigado pelo incentivo. O que mais me custou foi ter desistido por lesão e não pela distância. A Geira Romana não ficará esquecida, para o ano vou lá de novo.

Por certo, o livro que agora lês, tem muitas e valisosas informações a aplicar nas provas mas, quase sempre, na hora da partida, esquecemos.

:)

Abraço e a gente vai-se vendo por aí num trilho qualquer, quem sabe se de novo em Terras de Sicó.

Anónimo disse...

Olá Caro Bento!

Já estive a ver uma foto do meu Amigo, na prova "Entre a Serra e o Mar", terminada em grande estilo!
Fotos do Mario Lima, no respetivo Album da Picasa.

Espero que "tenha corrido" bem, desta vez a bike ficou em casa?

Um abraço!

Nadais disse...

antonio,

boa pedida o livro.

mas o melhor ainda está a vir.

quam sabe tú não escrever um?

valeu!

nadais