os livros excelentes são os que nos deixam a pensar que não sabemos nada, ou que sabemos algo de muito pouco do que existe para saber.
este é EXCELENTE.
aborda o espírito de aventura, o amor à corrida, a forma como alguns dogmas podem ser quebrados (como por exemplo, o de que correr com calçado super, hiper caro, pode ser melhor, por ter mais capacidade de amortecimento e ser mais almofadado).
fala-se do que verdadeiramente motiva os corredores de ultra-maratonas, a busca de si mesmos, dos limites, a ausência de necessidade de protagonsismo, de publicidade.
fala-se de aspectos centrais da nutrição, da própria evolução do homem e das suas semelhanças com macacos, gorilas, mas também com cavalos e com cães.
fala-se sobretudo de desafiar o "status" instalado e, só por isso, já gostaria do livro. mas é mais, muito mais do que isso.
valeu!
ab - tartaruga
p.s. - parabéns a todos os que se aventuaram na geira romana. aos que terminaram e aos que não o fizeram. em particular, a 2 barbas rijas, o joaquim adelino e o mário lima - não foi desta, mas outras aguardam.
4 comentários:
Antônio boa noite, este livro é excelente mesmo, pois foi lançado em Português aqui no Brasil, pela editora Globo e eu fui um dos selecionados que ganhei este livro da Editora e até postei no meu blog, estou ainda no inicio lendo o livro e gostando muito...
Boa leitura e bons treinos.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Olá António
Obrigado pelo incentivo. O que mais me custou foi ter desistido por lesão e não pela distância. A Geira Romana não ficará esquecida, para o ano vou lá de novo.
Por certo, o livro que agora lês, tem muitas e valisosas informações a aplicar nas provas mas, quase sempre, na hora da partida, esquecemos.
:)
Abraço e a gente vai-se vendo por aí num trilho qualquer, quem sabe se de novo em Terras de Sicó.
Olá Caro Bento!
Já estive a ver uma foto do meu Amigo, na prova "Entre a Serra e o Mar", terminada em grande estilo!
Fotos do Mario Lima, no respetivo Album da Picasa.
Espero que "tenha corrido" bem, desta vez a bike ficou em casa?
Um abraço!
antonio,
boa pedida o livro.
mas o melhor ainda está a vir.
quam sabe tú não escrever um?
valeu!
nadais
Enviar um comentário