sábado, 7 de novembro de 2009

Puro Orvalho, Simpatia e Doberman

acordei cedo, muito motivado para o 1º treino da semana. os fins de semana têm rendido com 100% de taxa de concretização nos treinos. vou-me aguentando com os longos de domingo e algumas variações de ritmo ao sábado. não o desejável, mas o possível e ... continua a ser muito agradável.

hoje de manhã inspirei o ar puro orvalhado da alta de algés durante 45 minutos. com uma vista de tirar o fôlego, sobre o tejo, ia-me cruzando com muitos moradores a passear os seus cães.


também em cruzava com caminheiros, que se exercitavam saudavelmente, logo cedo com um ar limpo e fresco, rejuvenescedor.

a simpatia, uma enorme simpatia, caracteriza quase sempre estes companheiros de manhã. gosto de viver no nosso país. apesar de algumas melhorias necessárias, um dos factores que nos diferenciam são as nossas pessoas. noutros países não são possíveis tantos sorrisos amigáveis logo pela mamhã, entre desconhecidos.



perto do holmes place de algés descobri uma subida monumental e nem hesitei ... monte acima, lá segui, com a lama a moldar-me os asics. subi, subi, subi, e lá de cima, novo olhar sobre o nosso rio, lindo, claro, imponente.

a descida foi feita com cuidado por causa da lama e para não haver lesões. afinal, no próximo domingo há os 1ºs trilhos de casaínhos, 15 km, onde se chover, vai ser um banho de lama e boa disposição, certamente.

perto do final da descida um doberman com o seu dono.




não querendo ser preconceituoso - mas já o estou a ser na verdade - nunca sei quem me assusta mais: se os doberman com o seu porte altivo e o seu olhar que considero intimidador e traiçoeiro, se os donos com a sua auto-confiança e pseudo poder por alimentarem a ilusão de que dominam aqueles animais tão poderosos. é que basta um desvio, numa fracção de segundo, e nenhum dono valerá a quem for mimado pelo cão. ninguém os segura.

repito, não desejo o preconceito, mas não parei de olhar para trás, para me certificar de que o passeio do dono e do cão continuavam outra linha que não a minha.

foi um bom treino, pulmões limpos, passo ligeiro, o início de manhã mais agradável possível.

ab

2 comentários:

Nuno Cabeça disse...

Master!
Obrigado pelo apoio!
Sempre presente!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Pelo sim pelo não, chega-te para lá cão!

Como te percebo António, essa do medo dos donos que dizem SEMPRE, mas SEMPRE: "ele não faz mal..", ostentando um poder que de facto não têm.

Um beijinho
AP