quarta-feira, 13 de agosto de 2008

2 notas

há já um tempo que aqui não venho.
hoje ouvi uma boca e reactivamente, mas fruto também das saudades, aqui estou.

---
para já e desde 6ª f vivo com a lombalgia crónica que tento manter à distância mas que agudizou. já há 3 anos que não tinha qualquer crise e desta pegou-lhe bem: andar à patinho.
felizmente hoje já não ando tão empenado.
motivos: acumular de brincadeiras e jeitos e trejeitos nas praias com as criançadas, brincar ao nelson évora e à naide gomes na areia fofinha, andar numa coisa chamada "batman" a ser puxado e aos saltos e piruetas pela mota de água, fazer quilómetros de carro durante o período de retiro, bom ... tem os seus senãos. a idade, a idade!!!

acho que o motivo principal é estar a treinar "docement". quando ando a bombar para as maratonas não me acontece nada, estou imune às lesões. :)

---
semana de 21 de julho: treino 3ªf em cabanas de tavira com mais de 30 graus - duro.
nessa mesma semana, 6ªf treino entre buarcos - figueira - buarcos - chuva e vento torrenciais. tinhamos ido aos nacionais de canoagem em montemor o velho (terra bonita).
num país pequeno, a 4,5h de distância condições muito diferentes - o prazer o mesmo, total.
em buarcos foi inexplicável: terminar 50m de corrida forte sob um dilúvio, completamente encharcado, seguir para a residencial, alongar ainda à chuva na monumental varanda do quarto no 1º andar e olhar em frente e só ver mar, mar, mar.
o atlântico, o mar do oeste, forte, pujante, intimidador, rejuvenescedor!
único.
---

até breve
ab

Sem comentários: