sexta-feira, 20 de junho de 2008

O acaso começa em cada um de nós

aprecio a vida, aprecio observar a vida, as situações e, sobretudo, as pessoas.
e acho quase mágico quando as mudanças ocorrem quase sem darmos por isso, e chegam de mansinho. inúmeras vezes (todas direi mesmo) contribuímos para mudar o envolvimento e as decisões de outros, sem darmos por isso. ajudamos a construir o destino ou o acaso.
quanto mais genuínos conseguimos ser, mais facilmente isso acontece.
e há dias em que somos informados de decisões importantes, para as quais contribuímos sem perceber e que nos deixam felizes.
a dureza de certos momentos traz sempre a compensação, quando agimos com o coração.
e percebemos, poucas vezes na vida, mas de forma intensa, que podemos fazer a diferença se agirmos de forma coerente e honesta.
hoje foi um desses dias.
a notícia apanhou-me totalmente desprevenido. mas deixou-me muito feliz. porque é justa!
muitos meses (os últimos) de batalhas intensas, de "nãos" necessários, contra a corrente, contra o politicamente correcto. e num instante, tudo valeu a pena.
uma decisão minha, pesada, de ruptura, tomada há 2 meses e meio, creio que ajudou a defender alguma integridade colectiva.
no instante imediato à notícia as estratégias mudaram, os planos foram logo reformulados, o contexto passou a ser diferente, para melhor.
a vida de outras pessoas será afectada, julgo que para melhor (aqui a subjectividade é sempre grande, pois irão existir os que se sentirão prejudicados e injustiçados com a decisão - há sempre dois lados numa moeda).
sobretudo, senti-me feliz com a coerência dos meus actos e com a coragem de mais uma vez ter dito "NÃO".
há verdades que vêm ou virão sempre ao de cima. e se persistirmos na viagem interior regida por princípios, a nossa verdade valerá a pena.
abraço e bfs,
ab

p.s. - parabéns a portugal. não sou (penso) profeta da desgraça. tivémos uma boa participação. o nome do país saíu limpo e saímos do euro 2008 de cabeça erguida.
parabéns à alemanha, à turquia e também à croácia.
que espectáculo os treinadores turco e croata: a emoção vale tudo na vida, e viver os jogos e as relações com emoção é viver a vida com côr.

1 comentário:

Luis Correia disse...

como eu já tinha dito antes, a verdade vem sempre a cima. como estou ausente do sitio do costume, não sei bem qual foi a notícia que te deixou contente. mas sabendo do passado, só pode ser coisa boa.

há mesmo dias assim.

quanto à bola, 'i couldn't care less' :) há mais na vida do que milhares (se não milhões) a ver duas dúzias de macacos a correr por um campo relvado. já dizia o nosso amigo ciclista :)

abraços e votos de um excelente fim de semana