domingo, 26 de agosto de 2007

Semanas 7 a 10/18, metade + 1 e o regresso

terminei há pouco o treino longo da semana 10.
2h45’a 5’50/km, num total de 28km e uns pós.
estou escavacado mas globalmente bem. sobretudo bem disposto. começa a sentir-se o efeito das 10 semanas de treino. e isso motiva. motiva ver que para um mesmo ritmo a frequência cardíaca é mais baixa, ou que se consegue correr a ritmos mais elevados mantendo a mesma frequência cardíaca de há umas semanas.

regresso ao blogue após 1 mês de ausência. as ausências são benéficas quando se devem a motivos positivos. foi o caso. 3 semanas de férias, num período de descanso que permitiu driblar as rotinas profissional e pessoal.
por sorte coincidiu com o período de aumento de volume no percurso para o porto e deu para, de uma forma geral, correr de manhã bem cedo, estar com a família o resto do dia. primeiro na praia, depois dormir a incontornável sesta e ao final da tarde a recrear-nos em actividades várias em família, entre as quais, de vez em quando, mais uma remessa de banhocas e boa praia.
a partir de amanhã o regresso à labuta.

algumas histórias vieram na bagagem. serão contadas com calma, oportunamente.
fica o resumo das semanas 7 a 10, pois um dos objectivos do blogue é deixar as pegadas de todo o percurso rumo à linha da meta na maratona do porto – pode ser que o registo do progresso de um atleta tartarugueiro ajude a motivar os mais renitentes em aderir às corridas.
boas corridas para todos e até breve.
ab

- - -

semana 7
4f – 48’
5f – 1h17’ com 11,5 km a 5’30”/km
sábado – 47’
domingo – 2h20’ – 22,5 km

semana 8

2f - 30' natação na praia
3f – 48’
5f – 1h15’
6f – 48’
domingo – 2h30’ - 25 km, um excelente treino, senti-me muito bem.

semana 9
2f - 30' natação na praia

4f – 48’
5f - 1h12’ com 11,5 km a 5’25”/km, outro excelente treino, as pernas andaram sozinhas, efeitos do treino que se começam a notar
6f – 49’
domingo – 1h46 - 18 km, 5’55”/km, muito bom treino

semana 10
2f - 30' natação na praia

4f – 48’
5f – 1h22’ com 13km a 5’27”/km, outro excelente treino, o efeito do treino a consolidar-se
sábado – 49’
domingo – 2h45’ – 28km400m 5’50’’/km, um bom treino, embora as pernas no final se ressentissem

3 comentários:

Anónimo disse...

Normalmente, acredito em tudo o que é publicado neste blog, mas nesta caso em concreto gostaria de marcar uma sessão de "aferição dos resultados" da metodologia aplicada nas 3 semanas de férias.

O "Presidente" passou no teste (com distinção) realizado na semana passada no Guincho. Agora encontra-se em "merecidas férias"(*), mas quando regressar terá de realizar um novo teste para confirmar que apenas ingeriu "cascas"!

(*) Embora o período de férias seja um "pouco suspeito" porque coincide com o Campeonato do Mundo em Atletismo".

Nota Adicional: O Presidente da Camara Municipal (onde o "tartaruga" andou a "banhos")já solicitou às autoridades competentes (neste caso à minha pessoa)o conhecimento dos resultados do referido teste para decidir se constroi um "Centro de Alta Competição" para receber durante o verão "Atletas com Elevada Motivação" como o nosso tartaruga.

Um abraço,
PO

António Bento disse...

caro buda:
fica já marcado o teste para o próximo domingo, a minha empresa nessse dia serão 29 km. até pode ser no centro de alto rendimento de tomar ;-)
grande abraço
ab

p.s. - o teste do presidente foi suspeito, constou-me que o vento não podia ser considerado regulamentar.

Anónimo disse...

Regulamentar? O vento foi responsável por 5 minutos à mais do que o tempo previsto!