quinta-feira, 7 de junho de 2007

Feira do livro

pelas 8h da manhã 1h de corrida. o trajecto habitual, de casa à canoagem, umas voltas pelo jamor e regresso. perfeito. fresquinho após a banhoca novamente rumo ao jamor para o treino de kayak. o rodrigo a subir patamares, o andré a fazer a sua estreia envergonhada ;-).
a seguir ao almoço dei um pulo rápido à feira do livro. a correr, como não gosto. tinha a lista preparada, devido à correria. um livro para cada um dos filhotes, pesquisar para a cristina e dois livros para mim.
um sms para o rui e lá nos encontrámos para mais uns dedos de amizade. andámos pela feira trocando vidas, sentámo-nos para uma água geladinha que soube tão bem. quase tão bem como estar com o rui. as vidas cruzam-se pouco, não tanto como gostaríamos, mas a feira é um local, num dos encontros ao longo do ano, onde nos esforçamos por estar em simultâneo.
adoro a feira do livro. mas este ano saí desiludido. apenas ocupa metade do espaço habitual. os visitantes andam à molhada. há mais editoras do que nunca, mas os preços continuam a ser impraticáveis - para tem na leitura uma paixão contínua como eu, é deveras penoso olhar para os preços de capa. e a correr, como hoje, não dá para procurar aqueles verdadeiros monumentos, baratuchos, no meio das caixas de cartão cheias de pó. as lombadas mais velhas, amareladas pelo tempo e pela experiência. imortais.
foi uma corrida das que não gosto. rápida. mas também acredito que mais vale uma corrida rápida e breve, em função do tempo possível, do que uma não corrida.
até breve
ab



2 comentários:

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

António Bento disse...

olá rodrigo
já é o 2º post de que gosta o que agradeço. mas já fui uma vez ao blogue das camisetas, achei o conceito engraçado e quando precisar apito, bale?
obg
ab