domingo, 17 de junho de 2007

A 3ª marginal à noite em Oeiras

não choveu durante toda a corrida ;-). foi uma atenção do s. pedro para com os totalistas como moi! ;-)
um bom trio de amigos, o nuno k., o gonçalo, o luís rosário e mais alguns conhecidos.
o sérgio marques em modo treino, sempre com um ganda estilo ;-) - é um herói.
a 1 dia do fim do período inicial de 8 semanas lentas aproveitei para fazer pela 1ª vez na vida uma corrida de 8 km a ritmo leve, de maratona. pelo menos ao ritmo que gostaria de fazer no porto.
para ir formatando a moleira para essa zona de esforço.


correu muito bem. tinha previsto 44' (5'30''/km) e fiz 43'49'', o que deu 5'28''/km.
sempre na boa. a média cardíaca foi de 165p/m, o que para mim é baixo.

ainda tenho que ler um artigo do rodrigo silva. é um assunto que me desperta sempre interesse, pois há tantas diferenças individuais que para mim fazer uma meia a 180p/m não é extremo (já fiz quando realizei o meu melhor tempo e a coisa correu bem).
a minha FC de repouso é abaixo das 50, a minha FC max já chegou a 196.
tenho sempre curiosidade sobre este tema.


bom mas voltando à prova, sem qualquer treino específico senti-me, dizia, muito bem. a prova é muito bonita, o tejo estava esplendoroso a oferecer-se ao atlântico. a temperatura estava ideal. corria uma brisa regeneradora.
o gonçalo foi comigo até meio e depois pirou-se. segui nos últimos 4km a ultrapassar alguns atletas menos experientes, a ser ultrapassado por outras raposas mais sabujas e terminei com muito agrado, totalmente dentro do expectável.
o convívio final com o nuno, a joão, o gonçalo e a teresa foi muito agradável e o regresso a casa muito satisfeito.


---


hoje pelas 8 da manhã dei o nó nas 8 semanas base. fiz 1h25'.
ia sendo mordido por um cão em algés. a cena dava um filme de animação mudo. o animal saíu de entre os carros e começou a rosnar. como tenho sempre muito medo, cheirou-me e aí, bye bye, começou a rondar, os 2 em círcuclo, ele a arreganhar cada vez mais a boca, o dono a meter-se entre nós, eu a esconder-me atrás do dono, o cão a rondar-me as sensuais canelas, ... enfim! o dono lá pisou a coleira e eu que tinha vindo a 140p/m até aí, olhei o polar e já ia em 170. foi a modos que uma série no meio do treino longo ;-).
de resto tudo ok.


agora vamos avançar para a semana 1 de 18. de peito aberto e muito motivado.
cá estarei para os relatos.
abraço
até breve
ab

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá António

Estava curiosa pelo relato da "marginal à noite". Como não fui, tinha vontade de recuar um pouco no tempo pela magia das tuas palavras. Assim foi.Deixei-me embalar por elas e corri um pouco, ao longo da marginal, nessa noite chuvosa, mas complacente, enquanto durou a corrida.
Talvez para o ano...

Treinei no domingo em Reguengos. Há muito tempo que não fazia um treino de estrada. Tenha sido pelos pimentos e sardinhas com que me banqueteei ao almoço, pelo licor caseiro ou pelo calor do fim de tarde os meus quilitos pareciam ter triplicado...

Bons treinos para a maratona. Eu vou pensar na meia.
Beijinho
paula

António Bento disse...

olá paula.
ainda bem que treinaste. começa a ser mais frequente: parque da paz, reguengos, ... outros se seguirão vais ver, e a rotina voltará.
fico feliz por isso. além disso com banquetes assim os treinos correm muito melhor ;-).
eu que o diga, pois saboreei um moscatel fabuloso antes do almoço, no sábado da prova e corri lindamente ;-)
bjinho grande
ab

Rodrigo Silva disse...

Saudações Antonio

Isto das FC tem muito que se lhe diga. Tentei ser generalista no meu post mas todas as generalizações são coxas - como esta ;-) - Eu por exemplo tenho em descanço 45 e de maxima teorica 183. Posso dizer que nunca alcancei 183. O meu máximo registado é numa serie de 800 all out para 181, por isso... No entanto sigo com atenção as minhas, bem como todos os artigos que lhe dizem respeito.

cumps
Rod