domingo, 6 de maio de 2007

Corrida Terry Fox



correr por uma causa. correr por rostos em sofrimento, por rostos que choram, que riram e esperam voltar a rir, ou simplesmente que ambicionam a serenidade de poder não chorar. por momentos, para começar.
correr duplamente, pela vida de outros e pelo prazer de correr.
ontem corri duplamente. pela vida de quem sofre, sofreu ou venha a sofrer de cancro. por mim. e pelo prazer de correr com um objectivo muito maior do que qualquer objectivo individual que alguém trace nas suas corridas.
é que correr ou caminhar ou lutar por uma por uma causa ajuda a suplantar as forças que julgamos não possuir.
é uma dádiva poder correr por alguém. a corrida foi linda. o dia foi lindo. e no ar, entre todos os presentes havia um elo muito forte que se cruzava num sorriso, cúmplice, de renovação da força. para guerrear a favor de quem não pode.
corri 45’, poderia ter corrido o dia inteiro. quando corremos pelas causas temos vontade de não parar. talvez tenha feito 7,5 km, num ritmo pausado, a desfrutar do rio, dos pensamentos e da solidariedade de mãos dadas.
trouxe 4 camisolas para casa. corri com a minha mas os filhotes e a cristina perceberam o orgulho de ter corrido hoje, por tantos. e quando usarem a camisola sentirão também esse orgulho.
obrigado ao carlos b. pela companhia e ao seu amigo paulo.
abraço
até breve
ab


p.s. – após a corrida ainda assisti à chegada do triatlo longo – half ironman.
num próximo post falarei do que observei e sobretudo do fantástico fim de semana do triatlo e da maravilhosa organização deste evento.
parabéns à federação portuguesa de triatlo e a todos os organismos envolvidos.
há muita coisa que não corre bem no nosso país. mas quando queremos, juntamos esforços e corre tudo realmente bem.
tenho orgulho em ser português.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite!! Também participei com a minha mãe e o meu pai nesta prova e o sentimento de partilha foi precisamente o mesmo.
Boa semana
Rosa Alexandra

António Bento disse...

bom dia rosa,
a ideia é essa, se cada um pode fazer a diferença, todos juntos fazemos uma grande diferença.
desejo igualmente uma óptima semana.
ab