domingo, 13 de maio de 2007

10 km - Corrida contra a fome




fotos: cristina bento

um dia de sol sem calor em excesso por causa da brisa que soprava no sentido cascais-lisboa ;-). uma festa bonita. milhares de pessoas que caminhavam e corriam contra a fome. apenas um discurso, o que é de enaltecer, pois a onda é mais acção e menos palavras.
a cristina e o rodrigo deram um encanto especial à minha manhã. é tão bom ter a malta lá de casa a participar no mesmo evento (apenas o andré não pôde ir devido a compromissos sociais ;-)
fiz a corrida em ritmo muito lento, como gosto. desfrutei de cada metro. o tejo é sempre um óptimo companheiro. algumas caras conhecidas, o eduardo henriques, os colegas que conheço de vista do estádio nacional, o manuel ramos e o ribeiro.
ainda uma nota para um segundo evento que andou paralelo a nós na marginal, um passeio de bicicleta, com bastantes aderentes e um pelotão multi-colorido emprestando mais beleza ao domingo por aquelas bandas.

foi o final pleno de uma boa semana de corrida. 3 treinos, ritmo lentinho, a fórmula maffetone começa a fazer a sua aparição.
uma curiosidade: a este ritmo terminaria a maratona do porto em 4h30’. not bad! com 3 semanas de treino, das 1ªs 8 para montar a base e antes das 18 mais específicas, tudo pode acontecer. há muito tempo para calcorrear o asfalto.

até breve
ab

Sem comentários: