domingo, 18 de julho de 2010

Repouso Activo

nas últimas semanas, entre “marcor” e corrida apenas, o sábado e o domingo tem sido dias sempre certos para este repouso activo.
têm sido 2 a 3sessões por semana, com a mais longa entre 1h15m e 1h30m. ontem e hoje lá segui novamente. ontem pela mata do jamor para aproveitar as sombras. 1h de sobe e desce. hoje entre miraflores, algés-mar, cruz quebrada, jamor e linda-a-velha, 1h15m. e os pormenores, sempre novos para quem tem andado por outros locais. nomeadamente em algés-mar e cruz quebrada.

com o calor a apertar o pessoal quer é praia. e se há uns anos a poluição e etc. e tal, afastavam as pessoas desta água do tejo, hoje surpreendi-me: quer em algés, quer na cruz quebrada, pelas 9h da manhã, já as praias estavam com muitos banhistas.
e as vozes de quem conhece a zona, à medida que eu ia passando, falavam umas com as outras, referindo que pelo meio dia estariam apinhadas.
pois é, crise, calor e talvez … acredito, uma menor poluição no tejo, nesta zona, fazem com que o mergulho seja imune aos possíveis micro-organismos. afinal de contas, sempre fomos um povo com tradição marítima e a água corre-nos no sangue. o repouso activo aqui por estas bandas continua em grande forma, devagarinho lá segue, sempre a bombar.


ah! e no jamor, é delicioso ver a quantidade de gente que ali caminha, corre, anda de bicicleta, faz o circuito ao ar livre, leva as crianças ao parque infantil e para os relvados, um colorido bonito e que mostra a obra no complexo do jamor a ser utilizada por quem dela deve efectivamente usufruir.









planos: para já, para quê? está-se tão bem assim :))) venham as férias, passem as férias, venham novidades ou não, a Rita quase a chegar, e aí sim, depois, de tudo talvez surjam planos. mas não deixo de piscar o olho aos trilhos de monsanto, no final de agosto creio.
até breve bom exercício.
ab - tartaruga

1 comentário:

Anónimo disse...

Por que nao:)